Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Biblioteca de Rio das Ostras é um bom programa de férias

 

Visitar a Biblioteca Municipal de Rio das Ostras também é um bom programa nas férias.  Aberta de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, o espaço literário-cultural tem um acervo de 45 mil livros, além de documentos e fotos, e mantem boa parte da memória da cidade preservada.

 

Os visitantes podem obter informações, conhecimento e usufruir do contato com diversos tipos de publicações. A biblioteca oferece ainda salas de leituras destinadas às crianças e jovens e também funciona como espaço para lançamento de livros e para palestras, além de eventos relacionados à literatura.

 

Também são desenvolvidos na biblioteca alguns projetos que tem como objetivo divulgar a unidade e incentivar o hábito da leitura.

 

As ações “História nas Escolas” e “A Hora do Conto” são estratégias para estimular a formação de novos leitores. Uma leva contadores de histórias às escolas e a outra recebe os alunos na unidade.

 

Os projetos “Roda de Conversa Literária” e “Chá das Três” são encontros literários que recebem autores, poetas e artistas da cidade e região para momentos de convivência e intercâmbio de informações com pessoas da comunidade.

 

A biblioteca municipal é um ambiente vivo, amplo, tranquilo, silencioso e acessível aberto ao público de todas as idades. Quem quiser inclusive levar livros para ler em casa é só se cadastrar na unidade. Para isso é preciso levar uma foto 3x4 atual, cópia de um comprovante de residência e de um documento de identificação com foto.

 

 

 

 

Serviço:

 

Biblioteca Municipal de Rio das Ostras

 

Av. Amazonas s/nº - Centro (Rua da Feirinha)

 

Horários:

 

De segunda a sexta, das 9h às 18h

 

Sábados, das 9h às 13h

 

Tel.: (22) 2764-1932

 
FONTE: ASCOM - PMRO

Imprimir Email