Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras convoca artesãos para Cadastro Nacional

Participantes devem prestar prova prática nesta quarta, 20, por ordem de chegada a partir das 10h

Artesãos que desejam receber a Carteira do Artesão, emitida pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Artesanato Brasileiro – PAB, devem comparecer nesta quarta, 20, a partir das 10h, no Colégio Professora América Abdalla. Não precisa inscrição prévia e a participação é gratuita.

Para participar o artesão deve levar uma peça pronta, outra inacabada e a terceira deve ser confeccionada para avaliação técnica por uma equipe da Secretaria de Estado de Turismo. O resultado sai após o teste.

DOCUMENTOS – Os participantes devem levar original e cópia do CPF, RG, Comprovante de Residência e uma foto 3X4 original.

CARTEIRINHA - Com a carteirinha, o artesão passa a ser cadastrado no PAB, que tem a finalidade de reconhecer o perfil do artesão e assim diagnosticar suas características e necessidades regionalmente para gerar politicas públicas de desenvolvimento deste setor. Durante o cadastro, o profissional passa por uma avaliação socioeconômica e do produto, com a matéria-prima e a técnica. 

PAB – O Programa do Artesanato Brasileiro – PAB  existe em todos os estados da Federação. No Rio de Janeiro, tem como objetivo reconhecer a atividade como geradora de emprego e renda, bem como, registro vivo da história e cultura local. Ao mesmo tempo, coloca em prática ações que visam o empreendedorismo para os profissionais cadastrados.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email