Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Procon de Rio das Ostras mantém fiscalização no comércio em toda a cidade

O trabalho de fiscalização do Procon Rio das Ostras não para.

Nesse período de quarentena e restrição ao funcionamento do comércio, as equipes de fiscais continuam na rua vistoriando os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar para ver se estão cumprindo as medidas preventivas para evitar aglomeração e redução da possibilidade de transmissão do Covid-19.

 

Dentre as ações estão o cumprimento do uso de máscara facial de funcionários e clientes, distanciamento nas filas e o combate ao abuso de preços. É importante frisar que a fiscalização está atuando em todos os bairros e não apenas nos estabelecimentos localizados na Rodovia Amaral Peixoto.

 

De acordo com o coordenador executivo do Procon Rio das Ostras, Rafael Macabu, o trabalho é incessante e visa garantir os direitos do consumidor. “Estamos atuando para assegurar que a população tenha seus direitos preservados. As pessoas devem denunciar qualquer tipo de irregularidade, desde o abuso de preços até o não cumprimento das medidas preventivas decretadas pela Administração Municipal”, declarou.

 

O coordenador orientou ainda que a população procure ficar em casa e sai somente em caso de necessidade. Caso seja necessário é aconselhável que faça uma pesquisa de preços pela internet. 

 

É Importante frisar que o consumidor pode e deve denunciar preços abusivos diretamente ao Procon pelo telefone (22) 2771-6581 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., de segunda a sexta-feira. É possível enviar pelo e-mail, fotos do estabelecimento, de etiquetas de preço ou da nota fiscal com o valor do produto.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios