Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Procon Rio das Ostras se prepara para o Black Friday

Com a proximidade da Black Friday, período que marca o início da temporada de compras natalinas com significativas promoções no comércio de uma forma geral, o Procon de Rio das Ostras vai montar, no próximo dia 23 de novembro, uma ação na Praça José Pereira Câmara, no Centro, para atender as pessoas que quiserem orientação ou esclarecimento no que diz respeito as compras.

Uma equipe de fiscais do Procon estará em uma tenda, das 8h às 17h, prestando informação aos consumidores, monitorando e fiscalizando lojas físicas para autuar caso seja identificada qualquer irregularidade.

 

De acordo com a coordenadora executiva do Procon Municipal, Amanda Carnevale, pesquisar os preços antes de comprar, até o dia da Black Friday, é a primeira dica do Procon. “Recomendamos que o consumidor faça uma lista do que pretende comprar e antes de efetuar a compra, pesquise os preços do produto em pelo menos três lojas diferentes. Isso ajuda a comparar se realmente os preços estão em promoção. No caso de compras on-line, é indicado gravar as telas e todas as comunicações realizadas. Além disso, é importante verificar a segurança do site”, disse.

 

Outra dica do Procon é que o consumidor procure a identificação da loja, o que abrange razão social, CNPJ, endereço e canais de contatos, uma vez que a localização da empresa se torna fundamental caso seja necessária abertura de uma reclamação. Caso não encontre tais informações, é aconselhado que não seja efetuada a compra.

 

As compras realizadas no período da Black Friday seguem as normas do Código de Defesa do Consumidor, isso significa que todas as ofertas anunciadas por sites e lojas físicas precisam ser cumpridas. Caso contrário, o consumidor deve reclamar no Procon do Município, localizado no Centro de Cidadania.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email