Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

SAAE de Rio das Ostras realiza mais uma ação em Rocha Leão

 

Intervenção foi feita em rede de esgoto na base da Guarda Civil Municipal

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Rio das Ostras vem realizando um levantamento no Município a fim de identificar unidades públicas que possuam viabilidade técnica para execução da ligação à rede pública coletora, eliminando assim, a utilização de sistemas individuais de fossa séptica, filtro anaeróbico e sumidouro. Nesta terça-feira, dia 26, equipes da Autarquia Municipal trabalharam em mais uma intervenção na localidade de Rocha Leão.

 

Desta vez, a ação foi realizada na base da Guarda Civil Municipal, onde foi identificado um sistema individual de tratamento de esgoto que estava apresentando problemas, pois não era interligado a rede pública coletora.

 

Segundo o vice-presidente do SAAE, Maycon Prata, a intervenção foi de reajustamento das ligações internas, interligação à rede pública coletora de esgotos e desativação deste sistema individual.

 

“Ações como essa são de extrema importância para o Município, pois contribuem para a adequada disposição do efluente sanitário, além de eliminar a utilização do sistema individual, que exige manutenção periódica por meio dos limpa-fossas e assim, consequentemente, afastam incômodos, como por exemplo, as obstruções e vazamentos, que geram custos à Administração Pública”, destacou Maycon.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios