Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download

Primeira noite do Rio das Ostras Jazz & Blues tem grandes shows

A chuva que chegou à cidade, no final da tarde desta sexta, 18, não afastou o público, que mais uma vez foi prestigiar o evento 

A Cidade do Jazz, em Costazul, foi palco nesta sexta, dia 18, de grandes shows que deram início a 14ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival. A Banda Onda de Sopro Big Band abriu a noite, com uma emocionante apresentação do flautista e saxofonista Luiz Felipe Oliveira e alunos do Centro de Formação Artística, da Fundação de Cultura.

Segunda atração da noite, o compositor, maestro e pianista Gilson Peranzzetta empolgou  os fãs ao lado da Banda Brass de Pina. O público curtiu cada música. 

Logo em seguida, a Banda Bocato Jazz Acid contagiou a plateia da Cidade do Jazz. Um dos melhores trombonistas do país, Bocato trouxe um ritmo envolvente, uma mistura de Jazz e música eletrônica.

Já era madrugada quando o guitarrista argentino Danny Vicent levantou o público que lotava a Área de Eventos de Costazul. Dono de um estilo vibrante, o guitarrista é conhecido pela mistura do blues com rock e ritmos latinos. O show contou, ainda, com a participação especial  do gaitista Flávio  Guimarães, fundador  da banda Blues Etílicos.

JAMZ - Fechando a noite de sábado, a Banda Jamz - formada pelos músicos Will Gordon, Paulinho Moreira, Gustavo Tibi e Pepe Santos - brilhou no palco. Com muito carisma, os jovens levantaram o público. O show contou com a participação especial da cantora Izzy Gordon e do gaitista Jefferson Gonçalves. 

“A Jamz se apresentou no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival de 2013, no placo alternativo e, no ano seguinte, abriu a programação no placo principal, ao lado de grandes nomes do jazz internacional. E, hoje, estar aqui de volta, fechando o primeiro dia de show, é uma grande honra”, destocou o guitarrista Paulino, que nasceu em Rio das Ostras.   

PÚBLICO - O público mais uma vez prestigiou o evento, considerado um dos melhores do gênero na América Latina, conforme classificou o casal carioca Patrícia Medina e Ângelo Yanez, que veio exclusivamente do Rio de Janeiro para participar dos 14 anos do evento em Rio das Ostras. 

“Não perdemos um só festival e ficaremos na cidade até domingo, já que pretendemos ir a todas as apresentações, seja aqui na área de eventos de Costazul, na Praça São Pedro ou na Lagoa de Iriry”, comentou Ângelo, que também estacou a qualidade do evento. “Aqui temos música de boa qualidade, com artistas brasileiros e internacionais”, finalizou.

Quem também prestigiou o evento foram as jovens Kamilla Santos e Manoela Tablas, que vieram de Nova Friburgo para curtir os três dias do Jazz & Blues. “É meu carnaval, não perco por nada, desde que conheci o Jazz, há 12 anos. Fico atenta ao site da Prefeitura para saber quando acontece, para participar deste clima de boa música e reencontro de amigos”, completou Kamilla.

PROGRAMAÇÃO - A 14° edição do Jazz & Blues continua neste sábado, a partir das 11h, na Praça São Pedro, no Centro, com o show de César Santos e Duoconté. 

Ás 14h, no placo da Lagoa do Iriry, é a vez   da banda brasileira The Headcutters mostrar sua música, no timbre e sonoridade dos anos 50 e 60, seguindo a linda das lendárias gravadoras de Blues de Chicago.

Quem se apresenta no placo da Área de Eventos de Costazul, neste sábado, dia 19, a partir das 20h, é a Orquestra Kuarup, seguida por Wagner Tiso e Bob Stroger, além da banda Afro Jazz, Deanna Bogar & Big Joe e Mafra Blues Band.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, com produção da Azul Produções. Nesta edição, o evento tem  patrocínio da empresa NHJ do Brasil, com apoio da Oceânica e da Fábrica de Sacos.

 

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email