Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download

Orquestra Kuarup abre festival de Jazz e Blues

Festival de Jazz e Blues 2009 - Kuarup

Evento termina no domingo, com apresentação de Spyro Gyra, às 17h, no Palco da Tartaruga

 

A apresentação da Orquestra Kuarup Cordas & Sopros abriu a sétima edição do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival, nesta quarta-feira, dia 10. A orquestra é um projeto da Fundação Rio das Ostras de Cultura e essa é a quinta apresentação do grupo no evento. A orquestra é regida pelo maestro Nando Carneiro e contou com as participações especiais de David Ganc e Mário Sève nos saxes e flautas. No repertório, músicas de Tom Jobim, Vinícius de Morais e Hermeto Paschoal. O grupo fechou a apresentação com "Bananeira", de João Donato.

“É um orgulho para a Orquestra Kuarup abrir um evento como o de Rio das Ostras. O festival é o ápice do nosso ano. Ficamos na expectativa por essa apresentação e é uma grande oportunidade de mostrar o trabalho que estamos desenvolvendo”, disse Carneiro.

Fotos do Rio das Ostras Jazz e Blues Festival 2009

Na sequência, se apresentou o Duofel, duo formado pelos violonistas Luiz Bueno e Fernando Melo. Os músicos foram acompanhados pelo percussionista Fábio Pascoal, filho de Hermeto. Ari Borger, um dos mais talentosos pianistas brasileiros, fechou a primeira noite do festival. Borger já tocou com lendas do blues como Pinetop Perkins, Johnnie Johnson, Clarence Gatemouth Brown, além de abrir os shows de bluesmen do quilate de B.B. King.

O sétimo Rio das Ostras Jazz e Blues, que será fechado no domingo, dia 14, com Spyro Gyra, no palco da Tartaruga, apresenta também John Hammond, Coco Montoya e Jason Miles - que se apresenta em parceria com o DJ Logic, e os grupos The Bad Plus e Rudder.

O festival traz ainda a Dixie Square Jazz Band. Liderada por Marcos Vital, a Dixie percorre os principais pontos da cidade executando standards do jazz.

O Rio das Ostras Jazz e Blues Festival tem o patrocínio cultural da V&M do Brasil e apoio cultural do SESC, Governo do Rio de Janeiro e Caixa Econômica Federal.

 


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios