Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download

Rio das Ostras Jazz & Blues Festival 2019 tem saldo positivo

 

16ª edição do evento contou com a parceria do Sesc RJ e aqueceu a economia da cidade

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival chegou ao final e deixou na cidade um grande legado cultural e econômico. Cerca de 80 mil pessoas passaram pelos quatro palcos ao ar livre e na Casa do Jazz, durante os quatro dias de evento, e curtiram mais de 70 horas de boa música.

 

 

Embora os dados coletados pela pesquisa feita com o público não tenham sido consolidados, a expectativa é de que R$ 6,5 milhões circularam na economia do Município nos dias do evento, que também foi responsável por dezenas de empregos temporários.

 

 

Considerado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo o melhor evento para a economia da cidade, o Festival de Jazz teve 75% do custo financiado por patrocinadores e apoiadores. O Sesc RJ foi o grande parceiro desta edição e custeou o cast de músicos. Por meio das Leis Rouanet e de Incentivo à Cultura do Rio os governos Federal e Estadual também patrocinaram o evento.

 

 

A fama de ser o melhor do Brasil e um dos melhores da América Latina atraiu a visita de secretários municipais de cultura e de turismo de outros municípios como Maricá e Itaboraí, que vieram ver de perto como um grande evento pode contribuir para o desenvolvimento do município. “Rio das Ostras é reconhecido pela qualidade dos eventos realizados. O Festival de Jazz e Blues nos proporciona momentos sublimes de boa música”, disse Osório de Souza, secretário de Educação, Cultura e Turismo de Itaborai.

 

 

Destaque na mídia – O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival projeta o Município para todo país e até para o exterior pela estrutura, gratuidade, qualidade musical e contribuição para a cultura e economia.

 

Durante os quatro dias de evento foram 21h de cobertura institucional e transmissões ao vivo via internet, sem contar as demais coberturas feitas por TV aberta e rádios.

 

Até dois dias depois do evento foram registradas mais de 131 matérias espontâneas em 80 veículos de comunicação diferentes do Brasil e do exterior.

 

 

A 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival foi uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras, Fundação de Cultura e Governo Federal e teve parceria do Sesc RJ. O patrocínio foi do Governo do Estado do Rio, e apoio da Vallourec, Oceânica, Sindicomércio, Sumicity, Unimed, O Dia e Band. A produção ficou por conta da Azul Produções.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios