Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download

Jazz & Blues na Praça apresenta Marcel Powell e Biblione neste sábado, 31

Filho de Baden Powell faz show gratuito a partir das 21h, na Concha Acústica. Macahiba Jazz abre a noite

Pela primeira vez, em 25 anos de carreira, Marcel Powell apresenta um registro da obra de seu pai, Baden Powell, em um show. O registro inédito apresenta grandes clássicos ao lado do guitarrista Victor Biglione neste sábado, 31, às 21h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. O show é gratuito e faz parte do projeto Jazz & Blues na Praça.

O repertório costura clássicos de Baden com histórias curiosas sobre as composições, muitas feitas em parceria com o poeta carioca Vinicius de Moraes (1913-1980). Entre elas, os clássicos afro-sambas, que são influenciados pela música afro-baiana, Canto de Ossanha, Berimbau e Samba em Prelúdio fazem parte do repertório.

Trilhando um caminho musical recheado de parcerias ilustres, Marcel estabeleceu laços musicais com o guitarrista Victor Biglione e se junta a ele para o Show Tributo a Baden, homenageando os 80 anos de Baden.

ABERTURA – Às 16h30 será apresentado o espetáculo da 5ª Convenção Carioca de Circo. Às 19h30, quem sobe ao palco é o grupo Macahiba Jazz com Guma no Contrabaixo,, Henrique Venâncio, na Guitarra, Samuel Daher, no sax, e Rodrigo Zago, na Bateria. O grupo traz muita bossa e jazz criando, como eles mesmos intitulam, música livre de rótulos.

MARCEL POWELL -  Herdou a genética musical do pai, Baden Powell, e segue fiel à tradição violonística de seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer essa herança, unindo seu talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão Brasileiro.

VICTOR BIGLIONE - Nascido em Buenos Aires, Biglione é considerado o músico estrangeiro com a maior contribuição em gravações e shows na MPB. Tendo gravado mais de 16 álbuns ao longo de sua carreira, consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. O músico participou do New York Guitar Festival (2002), nos EUA, onde também consolidou sua parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, “Brazil Splendid”.

Biglione se apresentou na última década nos principais festivais de jazz do mundo, entre eles o Free Jazz, o Festival de Montreal e o New York Guitar Festival. Compôs, também, várias trilhas sonoras para cinema, TV, teatro e ganhou o Grammy Latino pelo CD “Crooner”, gravado com Milton Nascimento. Com seu estilo eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Victor já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional.

O Jazz & Blues na Praça é uma realização do Sou Rio das Ostras, produção Cris Regis, Apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Núcleo Gourmet, Associação e Comercial de Rio das Ostras, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários e munícipes riostrenses.

 

SERVIÇO

Jazz & Blues na Praça

Marcel Powell e Victor Biglione

Local: Concha Acústica, Centro

Hora: A partir 16h30

Entrada Franca

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email