Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
1º dia - Rio da...
Image Detail Image Download
1º dia - Rio da...
Image Detail Image Download
1º dia - Rio da...
Image Detail Image Download
1º dia - Rio da...
Image Detail Image Download

Jazz & Blues na Praça apresenta Marcel Powell e Biblione neste sábado, 31

Filho de Baden Powell faz show gratuito a partir das 21h, na Concha Acústica. Macahiba Jazz abre a noite

Pela primeira vez, em 25 anos de carreira, Marcel Powell apresenta um registro da obra de seu pai, Baden Powell, em um show. O registro inédito apresenta grandes clássicos ao lado do guitarrista Victor Biglione neste sábado, 31, às 21h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro. O show é gratuito e faz parte do projeto Jazz & Blues na Praça.

O repertório costura clássicos de Baden com histórias curiosas sobre as composições, muitas feitas em parceria com o poeta carioca Vinicius de Moraes (1913-1980). Entre elas, os clássicos afro-sambas, que são influenciados pela música afro-baiana, Canto de Ossanha, Berimbau e Samba em Prelúdio fazem parte do repertório.

Trilhando um caminho musical recheado de parcerias ilustres, Marcel estabeleceu laços musicais com o guitarrista Victor Biglione e se junta a ele para o Show Tributo a Baden, homenageando os 80 anos de Baden.

ABERTURA – Às 16h30 será apresentado o espetáculo da 5ª Convenção Carioca de Circo. Às 19h30, quem sobe ao palco é o grupo Macahiba Jazz com Guma no Contrabaixo,, Henrique Venâncio, na Guitarra, Samuel Daher, no sax, e Rodrigo Zago, na Bateria. O grupo traz muita bossa e jazz criando, como eles mesmos intitulam, música livre de rótulos.

MARCEL POWELL -  Herdou a genética musical do pai, Baden Powell, e segue fiel à tradição violonística de seu mentor, mestre e referência maior. E faz por merecer essa herança, unindo seu talento inato ao incansável empenho na busca de apuro técnico, mesmo já tendo atingido um nível de excelência como instrumentista e sendo considerado, com justiça, um dos mais virtuosos expoentes do violão Brasileiro.

VICTOR BIGLIONE - Nascido em Buenos Aires, Biglione é considerado o músico estrangeiro com a maior contribuição em gravações e shows na MPB. Tendo gravado mais de 16 álbuns ao longo de sua carreira, consagrou-se no Brasil e no exterior como um dos maiores guitarristas e violonistas da atualidade. O músico participou do New York Guitar Festival (2002), nos EUA, onde também consolidou sua parceria com o ex-Police Andy Summers, gravando o segundo CD do duo, “Brazil Splendid”.

Biglione se apresentou na última década nos principais festivais de jazz do mundo, entre eles o Free Jazz, o Festival de Montreal e o New York Guitar Festival. Compôs, também, várias trilhas sonoras para cinema, TV, teatro e ganhou o Grammy Latino pelo CD “Crooner”, gravado com Milton Nascimento. Com seu estilo eclético, misturando bossa nova, rock, jazz e blues, Victor já tocou com mais de 300 nomes da MPB e da música internacional.

O Jazz & Blues na Praça é uma realização do Sou Rio das Ostras, produção Cris Regis, Apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, Núcleo Gourmet, Associação e Comercial de Rio das Ostras, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários e munícipes riostrenses.

 

SERVIÇO

Jazz & Blues na Praça

Marcel Powell e Victor Biglione

Local: Concha Acústica, Centro

Hora: A partir 16h30

Entrada Franca

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email