Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download

Ministério da Cultura seleciona Rio das Ostras Jazz & Blues para integrar projeto Reage Rio de Janeiro a Janeiro

Estatais serão indicadas pelo MinC para aporte financeiro do evento, previsto para feriadão de Corpus Christi

O Ministério da Cultura acaba de selecionar o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival para integrar o Programa Reage Rio de Janeiro a Janeiro. Agora o evento pode ter o aporte financeiro de empresas estatais, indicadas pelo Governo Federal.

 

Este ano, o Festival acontecerá em duas etapas. Em Rio das Ostras, a data está confirmada entre os dias 31 de maio e 3 de junho e no Rio de Janeiro o evento acontece de 7 a 9 de setembro. Todos os shows têm entrada franca.

 

AVALIAÇÃO – Entre os 850 projetos inscritos, apenas 154 passaram pela avaliação socioeconômica que considerou aspectos importantes no impacto turístico. Dentre os escolhidos, apenas 25% são do interior fluminense.

 

Alguns dos itens atendidos por Rio das Ostras foram os impactos no turismo, na geração de emprego e renda e na inclusão social. Também foi avaliado o retorno sobre o investimento, que verifica a relação entre tributos e investimento público.

 

Os projetos selecionados estão em destaque no site do Programa www.riodejaneiroajaneiro.com.br

 

ECONOMIA - No momento em que Rio das Ostras tenta driblar a forte crise econômica, a busca de novos parceiros torna-se muito importante para a permanência de bons eventos, como o Festival de Jazz & Blues.

 

“Sabemos que este evento atrai turistas de diversos estados do Brasil e até mesmo de outros países. Assim, fortalecemos a boa música e colaboramos para a movimentação econômica em nossa cidade. Mais do que nunca, esse é um momento para buscarmos parcerias que acreditam no potencial turístico e cultural do nosso município”, destacou o prefeito Carlos Augusto.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email