Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Jazz & Blues Fe...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download

Fim de semana tem Jazz e Blues agitando as orlas de Rio das Ostras

Rodrigo Garcia se apresenta na sexta, 8. O baixista Arthur Maia e a cantora Taryn Szpillman são as grandes atrações de sábado, 9

Começa nesta sexta, dia 8, a 1ª edição do Jazz & Blues Ostras Fest, que vai reunir grandes nomes como Rodrigo Garcia, Arthur Maia e Taryn Szpillman na Concha Acústica, que fica na Praça São Pedro, no Centro. 

Nomes locais como Micha e Matarazzo também estão na programação. Costazul será palco de shows. A entrada é franca. 

 

Para Fábio Câmara, vice-presidente da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras, é um momento importante de união do empresariado. “Este projeto pretende alcançar um nível de integração necessário entre os empresários locais, para que a iniciativa privada se torne uma ferramenta útil para alavancar o turismo no município e aprimorar o bem-estar social da população”, contou.

 

O objetivo do evento é aquecer a alta temporada com bons shows e manter a marca de Rio das Ostras como a cidade da boa música. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado, o evento deve atrair turistas antes dachegada do verão.

 

“A Prefeitura busca abraçar eventos de boa qualidade e enquanto já organizamos a 15ª edição do tradicional festival de jazz e blues, vamos apoiando no que for possível a esta iniciativa do empresariado local, que é trazer bons shows um pouco antes da alta temporada na cidade”, contou.

 

EMPRESÁRIOS – O Jazz & Blues Ostras Fest surgiu a partir da mobilização do empresariado local com o apoio da Prefeitura. Para a empresária Geni Machado, é um projeto importante que pode ganhar grandes proporções no futuro.

 

“O evento é uma sementinha que conseguiu reunir os empresários locais. Hoje é um evento pequeno, mas no futuro pode crescer bastante e ganhar uma dimensão maior”, contou.

 

Para Pedro Rodrigues é preciso inovar. “Vou aproveitar e levar o Jazz e o Blues para dentro do meu restaurante oferecendo aos meus clientes músicas de qualidade atreladas a boa gastronomia de Rio das Ostras. Ainda é a chance de dar mais oportunidade ao músico local, como é o caso do Bruno Py e do Samuel Daher”, concluiu.

 

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

 

SEXTA FEIRA

 

Pedro Friedrich

 

Dia 08/12 ás 19h - Concha Acústica

 

Pedro Friedrich, é guitarrista e cantor, há dois anos vem se destacando no cenário de Blues. No repertório apresenta o melhor do Delta Blues, gênero musical apaixonante que surgiu por volta da década de 20 no extremo sul dos Estados Unidos.

 

Rodrigo Garcia e Agatha Blues

 

Dia 08/12 às 20H30 - Concha Acústica

 

A voz de Agatha surge na cena com muita potência, e seu canto dilacerante dá vida a pérolas raras do Blues e do Folk, Com uma curtíssima carreira musical ela vem despontando a cada dia ao lado de Rodrigo Garcia, que está produzindo o primeiro trabalho dela, e a acompanha nesse show com seus violões “envenenados”

 

Rodrigo Garcia, violonista dono de uma linguagem muito própria, produtor musical, já tocou com nomes como Cássia Eller, Nando Reis entre os nomes importantes do cenário musical.

 

Bagunço

 

Dia 08/12 ás 22h– Concha Acústica

 

Desde 2013 os seis brasileiros e dois franceses desenvolveram seu espetáculo de jazz festivo polivalente nas ruas e nas casas de show do Brasil. Na explosão criativa de ritmo e suor todo mundo se junta: esse é o Bagunço! Sopros eufóricos sobre uma sessão rítmica “grooveira”  brasileira. Seja no palco, na rua ou em formato fanfarra, os músicos se colocam em cena e convocam o público a fazer parte do espetáculo.

 

SÁBADO

 

2ºSET instrumental

 

Dia 09/12 às 11h – Concha Acústica

 

Mixando ritmos brasileiros com os sons ambientes do céu, da terra e do mar, adicionando-os ao som puro e orgânico, surge o Segundo Set Instrumental - uma banda de Jazz Fusion que revela uma explosão de descobertas, criando várias cores, gerando novos sabores sonoros e ativando a percepção com muita personalidade instrumental! Nessas fusões de composições autorais e releituras, incluem as origens negras como Black, Blues, Reggae e Jazz e uma pitada de elementos eletrônicos e música oriental: uma sugestão ao entretenimento, compartilhando suas composições com o público, interagindo de forma direta na execução dos músicos.

 

Clube do Vinil

 

Dia 09/12 - Concha Acústica (Durante os intervalos dos shows)

 

O Clube do Vinil de Rio das Ostras é um coletivo formado por cinco Djs que atuam há quase cinco anos na cidade e região. Nas carrapetas os DJs Gohu, Rafiussk, Janaína Bersot, Guru e Eduardo Otero eternizam o melhor do Jazz e Blues nacional e internacional com aquela pegada que só o antigo vinil tem.

 

MICHA

 

Dia 09/12 ás 17h

 

Dona de uma voz marcante, Micha sobe aos palcos com suas músicas autorais e releituras de músicas desses grandes músicos e compositores que a influenciaram. Levando tudo ao modo Micha de interpretar, ela surpreende mais uma vez com a escolha de um repertório que emociona à todos.

 

Arthur Maia

 

Dia 09/12 ás 19h - Concha Acústica

 

Considerado um dos maiores baixistas brasileiros, Arthur Maia iniciou também uma nova reaplicação do baixo fretless (sem trastes), que o torna frequentemente solicitado por artistas brasileiros e estrangeiros. Já acompanhou artistas ao vivo como Ivan LinsLuiz MelodiaMárcio MontarroyosLulu SantosJorge BenjorGal CostaDjavanGilberto Gil e Ney Matogrosso, além de gravar com Ana Carolina, Caetano VelosoDjavanFernanda FróesGeorge Benson outros grandes nomes da música brasileira e internacional.

 

Participou dos principais festivais internacionais tais como o New York Jazz Festival, o Festival de Jazz de Paris, o Montreux Jazz Festival, o Lugano Jazz, o Free Jazz Festival e o Heineken Concerts (Brasil), entre vários outros.

 

 

MATARAZZO

 

Dia 09/12 às 20h40 -  Concha Acústica

 

Numa atmosfera sonora moderna e experimental, o trio formado por Matarazzo , participante do The Voice Brasil  (voz), Diogo Spadaro (Guitarra/Sintetizadores) e Rodrigo Zago (Ritmos/Saxofone) apresenta "Cosmotropical". No infinito de possibilidades da música eletrônica, o show propõe uma viagem pelo universo musical que nos cerca através de canções autorais e releituras de grandes clássicos da música brasileira e internacional.

 

Taryn Szpilman

 

Dia 09/12 às 22h-  Concha Acústica

 

Nascida em um berço musical, há duas décadas vem se aprofundando e dedicando à tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como Soul e Rock Clássico. É vocalista e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra com quem gravou dois cds, um DVD, e estrelou o aclamado espetáculo " Tributo à Billie Holiday" recebendo a crítica de Jô Soares como a sua melhor intérprete na atualidade. Taryn interpreta arranjos sofisticados que vão desde as raízes do Jazz até a Bossa Nova e MPB tradicional, repertório que consagrou a RJO fundada há 4 décadas pelo seu pai, o maestro Marcos Szpilman.

 

Em 2014 Taryn estrelou como atriz /dubladora no sucesso cinematográfico da Disney "Frozen - Uma aventura congelante" interpretando a protagonista Elsa . O musical se tornou a maior animação da história e a canção original, com o tema "Let it Go"( "Livre Estou") é interpretado por Taryn oficialmente no Brasil.

 

Domingo

 

Acarajazz

 

Dia 10/12 de 12h ás 18h – Concha Acústica

 


O DJ garante a sonzeira da pista. Passando pelos sons da novíssima música brasileira e sons latinos e africanos, vai ser difícil ficar parado. O conjunto de jazz Bondesom fará 3 sets de música ao vivo animando o baile com versões instrumentais e suingadas do Buena Vista Social Club.

 

Vai ter latinidade e jazz de sobra! O​ ​Bondesom​ é reconhecido como um conjunto instrumental de baile, que sempre investiu em composições melodiosas e arranjos sofisticados passou por inúmeros festivais de jazz, mas sempre procurou dar um viés pop aos espetáculos, compostos de repertório autoral e releituras em arranjos inéditos, sempre conjugando o tradicional com o contemporâneo de forma elaborada e refinada, mas também dançante e acessível a todos os públicos.

 

 

Lá –Tá – Rolando

 

DIA 10/12 -18h

 

Lá-Tá-Rolando em Rio das Ostras! Um projeto, em forma de sarau, que valoriza a manifestação artística da região em suas diversas vertentes, trazendo sempre atrações e abrindo espaço (Palco Aberto) para outros artistas e todos os tipos de arte. 
O evento foi criado por alunos do curso de Produção Cultural da Universidade Federal Fluminense e tem como objetivo dar espaço aos artistas de todas as vertentes (Música, Teatro, Cinema, etc.) e de toda a região, para que possam mostrar suas obras sem nenhum tipo de restrição, além de aumentar a interação entre universitários, comunidade e artistas locais, em contato permanente com a paisagem e a beleza natural da cidade.

 

 

PROGRAMAÇÃO ORLA DE COSTAZUL

 

Clube do Vinil

 

Dias 09 e 10/ 12 , de 11h ás 15h  Pça da Baleia (Quisque Point 22)

 

O Clube do Vinil de Rio das Ostras é um coletivo formado por cinco Djs que atuam há quase cinco anos na cidade e região. Nas carrapetas os DJs Gohu, Rafiussk, Janaína Bersot, Guru e Eduardo Otero eternizam o melhor do Jazz e Blues nacional e internacional com aquela pegada que só o antigo vinil tem.

 

FONTE: ASCOM  -PMRO.

Imprimir Email