Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens do Jazz e Blues Festival

1º dia - Rio da...
Image Detail Image Download
1º dia - Rio da...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Festival Jazz e...
Image Detail Image Download
Jazz e Blues 20...
Image Detail Image Download

Taryn Szpillman e Arthur Maia estão na programação do Jazz & Blues Ostras Fest

Evento tem a realização da iniciativa privada apoio da Prefeitura de Rio das Ostras deve movimentar a economia da Região

Com a iniciativa dos empresários locais, Rio das Ostras vai trazer gigantes da música como Taryn Szpillman e Arthur Maia no 1º Jazz & Blues Ostras Fest. O evento, que tem o apoio da Prefeitura, está previsto para acontecer entre 8, feriado da Padroeira da cidade, e 10 de dezembro, com apresentações na Concha Acústica, no Centro, e na orla de Costazul. A entrada é franca.

O jazz e o blues já são marcas registradas de Rio das Ostras, que todos os anos recebe milhares de turistas brasileiros e estrangeiros para prestigiar nomes importantes desses dois gêneros, impactando positivamente a economia local.

“Apesar de não ser o evento oficial da Prefeitura, entendemos que precisávamos abraçar esta causa juntos com a iniciativa privada porque nossos turistas e moradores merecem shows de artistas de calibre como Taryn Szpilmman e Arthur Maia. Vamos movimentar nossa rede hoteleira e gastronômica, além de incrementar a economia do empresariado local, que gera emprego e renda”, avaliou Alan Machado, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Para Fábio Câmara, diretor da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras - Aphoro, o evento é apenas o começo. “É uma sementinha que estamos plantando no meio do empresariado para que possamos nos unir e fazer algo significativo para a cidade. O Jazz & Blues Ostras Fest vai beneficiar a todos empresários locais, com a vinda de mais visitantes, e também os moradores, que terão projetos culturais de qualidade o ano todo”, contou.

Para Rodrigo Peleteiro, um dos coordenadores do Sou Rio das Ostras, “o evento é um grande desafio porque envolve os empresários locais, pessoas que, mesmo muito ocupadas, têm bastante disposição para fazer acontecer e conquistar um turismo de qualidade para a Rio das Ostras”.

DESTAQUES – Na primeira edição do Jazz & Blues Ostras Fest, Arthur Maia e Taryn Szpilman serão os grandes destaques. Arthur é considerado um dos maiores baixistas brasileiros. Além de ter no currículo a participação nos principais festivais internacionais de música, como New York Jazz Festival e o Festival de Jazz de Paris, o músico traz na bagagem a parceria com Ivan Lins, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Djavan, Caetano Veloso, entre outros grandes nomes.

Taryn Szpilman interpreta, com arranjos sofisticados, desde as raízes do jazz até bossa nova e MPB tradicional. Em 2014, a cantora estrelou como dubladora no sucesso cinematográfico da Disney “Frozen – Um aventura Congelante”, interpretando a protagonista Elza.

MÚSICOS LOCAIS - Além dos grandes nomes da música, o Jazz & Blues Ostras Fest abre as portas para músicos da região, como é o caso de Micha. Para a cantora, eventos como este atraem convites para apresentações em outros lugares.

“É uma energia maravilhosa poder mostrar nosso trabalho para pessoas que vêm de lugares tão distantes e, às vezes, até de outros países. Uma experiência incrível de tocar no mesmo palco de músicos renomados que a gente admira”, contou Micha.

O Jazz & Blues Ostras Fest é uma realização da Associação de Pousadas e Hotéis de Rio das Ostras – Aphoro, com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, Sou Rio das Ostras, Convention Bureau, Núcleo Gourmet, Associação Comercial de Rio das Ostras – Aciro e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL. A produção é Cris Regis Produção.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Praia do Centro – Concha Acústica

Dia 8

19h – Pedro Friendrich

20h30 – Rodrigo Garcia e Ágata Blues

22h – Bagunço

Dia 9

11h às 13h – 2 Set

17h – Micha

19h – Arthur Maia

20h40 – Matarazzo

22h – Taryn Szpillman

Apresentação do Clube do Vinil

Dia 10

12h às 18h – Acarajazz

18h às 22h – Latarolando

Costazul

Dia 9

10h às 15h – Músicos de Sopro

Orla de Costazul

11h às 15h – Clube do Vinil

Quiosque Point 22

Dia 10

10h às 15h – Músicos de Sopro

Orla de Costazul

11h às 15h – Clube do Vinil

Quiosque Point 22

 
FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email