Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rodada de Negócios reúne empresários e fornecedores de Rio das Ostras

 

Encontro, desenvolvido pelo Sebrae com parceria da Prefeitura, aconteceu nesta quarta, 27

Rio das Ostras realizou na tarde de quarta, 27, uma Rodada de Negócios entre nove empresas instaladas de Zona Especial de Negócios (ZEN) com 70 microempresários fornecedores de bens, todos instalados no Município. O encontro, que tem a parceria da Prefeitura, teve o objetivo de facilitar o fechamento de negócios com fornecedores com a qualidade de serviços chancelada pelo Sebrae. 

 

A Prefeitura de Rio das Ostras convidou as empresas da Zen para participarem do evento e levantou as principais necessidades de compras. O Sebrae pesquisou os fornecedores que melhor cumpririam as exigências e interesses das empresas, analisando o perfil, porte, qualidade e competitividade, criando uma sinergia entre ofertas e demandas.

 

Com o horário agendado durante a tarde, as duas partes se encontraram para negociar os serviços. Durante a Rodada de Negócios, empresários e fornecedores tiveram a garantia de adquirir bens de qualidade e que cumprem suas exigências. Durante o evento, o Sebrae se colocou à disposição para colaborar com  os microempresários.

 

“É muito importante que o poder público esteja mais presente e próximo aos empresários da ZEN e também dos pequenos empresários para que a economia se mantenha forte em nossa Cidade. Sabemos que são grandes geradores de empregos e renda”, disse o Prefeito Marcelino Borba durante a Rodada de Negócios.

 

Para Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, é sempre bom valorizar o empresariado local. “Esta Rodada de Negócios acontece exclusivamente com empreendedores de Rio das Ostras, assim a economia se fortalece dentro de nossa Cidade”, contou.

 

Segundo a analista do Sebrae Macaé, Kelly Mendes, a palavra correta para o sucesso deste encontro é a sinergia. “O Sebrae tem um papel importante dentro deste processo de encontrar fornecedores que atendam as expetativas do empresariado, que muitas vezes não têm acesso aos melhores fornecedores de produtos e serviços e estes, por sua vez, têm dificuldades de oferecer seus bens para as grandes empresas, “contou.

 

É a quinta vez que Vitor Pascoal participa da Rodada. “Cada vez que venho fecho, no mínimo, dois clientes novos. Além disso é uma boa oportunidade de fazer network. Forneço produtos de alpinismo industrial e a Zen é um bom campo para ofertar este material. Sempre consigo aumentar a lucratividade”, relatou.

 

Representante de uma empresa, Ralph Rocha tem um bom olhar sobre o evento. “A Prefeitura e o Sebrae promovem este encontro que acaba facilitando o processo. Trabalho em uma empresa que superou a crise sem demitir ninguém e agora é um bom momento para a retomada de negócios. Assim cria uma competitividade sadia e temos acessos a melhores preços com produtos e serviços de qualidade”, contou.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios