Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito de Rio das Ostras se reúne com Associação de Empresas da Zona Especial de Negócios

Dando continuidade ao trabalho que começou em agosto, o prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu no Gabinete, nesta quarta-feira, 12 de setembro, o presidente da Associação de Empresas da Zona Especial de Negócios (AZEN), Roberto Chedid, e outros cinco empresários, que trouxeram uma lista de demandas a ser discutidas com a Administração Municipal.

Também participaram da reunião o procurador geral do município, Dr. Felipe Ferreira e o subsecretário de desenvolvimento econômico, Gilberto Menezes.

O primeiro assunto da pauta foi a questão da desapropriação do terreno da ZEN, e mais uma vez o procurador municipal tranquilizou os empresários e se comprometeu a apresentar nos próximos dias um documento explicativo para ser distribuído a todas as empresas. Outro assunto discutido foi a outorga onerosa das empresas já instaladas.

Quanto aos serviços públicos, a AZEN solicitou melhorias no transporte público que atende o local, manutenção das áreas comuns e a recuperação e operação da Estação de Tratamento de Esgoto da área industrial. Segundo o prefeito Marcelino, estes assuntos já estão sendo resolvidos pela Administração atual.

O presidente da AZEN trouxe outra solicitação para o poder público: uma sala para instalação da Associação nas dependências da administração a Zona Especial de Negócios, que hoje funciona em containers. O prefeito fez a contraproposta de ceder a área para que as empresas, em comum acordo, construam um imóvel, com toda infraestrutura para abrigar a associação e também a administração da ZEN. A resposta será trazida num próximo encontro.

 

 

As reuniões de trabalho terão continuidade. No dia 26 de setembro, será discutida somente a questão da outorga onerosa - prós e contras para o Município e as exigências legais.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email