Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras renova concessão para Aker Solutions e garante mais postos de trabalho para o município

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, assinou nesta sexta, dia 2, a renovação do termo de concessão para que a empresa Aker Solutions permaneça por mais 15 anos operando na Zona Especial de Negócios (ZEN).

A assinatura aconteceu na sede administrativa com as presenças do vice-presidente de SLS da Aker Solutions no Brasil, Woodson Ferreira; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado; e do secretário de Fazenda, João Batista. A previsão da empresa é ampliar em cerca de 250 postos de trabalho em Rio das Ostras.

Durante o encontro, o prefeito destacou a importância da Aker para a geração de emprego e renda da cidade e aproveitou a oportunidade para enfatizar que a administração municipal irá priorizar cursos de qualificação profissional para preparar a mão-de-obra local, de acordo com as demandas das empresas instaladas no município. “Queremos assegurar ao nosso morador a possibilidade de estar preparado para concorrer a uma vaga de trabalho nas grandes empresas que estão atuando na ZEN”, justificou.

O vice-presidente da Aker Solutions falou com otimismo dos novos contratos da empresa, da aquisição da CSE Instrumentação e Mecânica e garantiu que, isso, além de representar o incremento do ISS local, também significa o aumento de cerca de 250 novos postos de trabalho em Rio das Ostras. “Também estamos trabalhando para conquistar novos contratos e assim gerar novas oportunidades de emprego.”, finalizou Woodson Ferreira.   

PIONEIRISMO – A Aker Solutions foi a primeira empresa a se instalar na ZEN, em 2003. Atualmente ela gera cerca de 1.620 empregos diretos e 110 indiretos no município, números que também consideram o grupo de trabalho da C.S.E.

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email