Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras celebra Dia do Voluntariado

Centro de Qualificação Profissional recebeu voluntários de empresas e da Prefeitura para restauração do espaço 

Nesta quarta-feira, 5, data em que foi comemorado o Dia do Voluntariado, Rio das Ostras realizou uma ação de restauração do Centro de Qualificação Profissional, na Zona Especial de Negócios - ZEN.

Cerca de 35 voluntários participaram do encontro celebrado por meio da Secretaria de Gestão Pública em parceria com a Associação da Zona Especial de Negócios – AZEN e com apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras – Aciro.

 

A ação contou com funcionários de empresas associadas à AZEN e servidores públicos municipais. Nem o tempo chuvoso desanimou os voluntários que colocaram a “mão na massa” para restaurar o Centro de Qualificação, fazendo a limpeza e pintura das salas, conserto de encanamentos, troca de fechaduras e outros serviços.

 

Para o ajudante de pintura industrial, Jefferson de Almeida Bastos, ações voluntárias são sempre importantes para a cidade como um todo. Ele já participou de outros trabalhos voluntários e atendeu ao pedido do encarregado na empresa em que trabalha para participar da ação.

 

“A inciativa foi ótima e foi muito bom participar. É importante porque é um espaço muito utilizado por funcionários da Zen para cursos e todos gostam de ter um ambiente limpo, bonito e organizado”, ressaltou o voluntário.

 

Segundo a secretária de Gestão Pública, Rosemarie Teixeira, a ideia surgiu junto a Associação para melhorar a estrutura do Centro de Qualificação, que tem atendido a várias empresas, com cursos e palestras importantes para os funcionários.

 

“Aqui estamos agregando valor, trazendo empresas e funcionários da Prefeitura para ajudar nessa manutenção do Centro de Qualificação. A Aciro também foi um apoio importante. Conseguimos todo o material para ação, que ganhou uma proporção maior e reunimos um grupo grande para esse trabalho voluntário”, destacou a secretária, que junto a algumas voluntárias também preparou um almoço em comemoração a ação realizada.

 

APOIO - Para o presidente da Aciro, Arthur Siqueira, não existe outra alternativa nesse momento de crise do que se unir para promover melhorias no Município, e o empresariado tem que fazer parte disso.

“Sabemos da importância desse espaço aqui na Zen e não poderíamos deixar de aceitar o convite da secretaria de Gestão Pública. Entendemos a necessidade de parcerias e nosso papel é incentivar as instituições e empresários a participar de ações importantes como essa”, acrescentou.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email