Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura Rio das Ostras entrega concessão para novos taxistas do município

 

A Prefeitura de Rio das Ostras, convocou nesta sexta-feira, dia 11, os cidadãos que haviam solicitado a permissão para a exploração de serviço de Taxi na cidade para entrega do documento que permite o trabalho.

A entrega foi realizada na Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana pelo prefeito Marcelino Borba e pelo secretário Marcus Rezende.

 

O prefeito ressaltou a importância de se fazer justiça com esses trabalhadores, que buscavam há muitos anos pelo direito de trabalhar nesta profissão. “Estamos fazendo o certo e respeitando a ordem cronológica dos pedidos. Não era justo uma pessoa ficar esperando a permissão enquanto outras, por favorecimentos políticos, conseguirem na frente”, declarou

 

A convocação foi publicada no Jornal Oficial por meio do Decreto nº 2196/2019. A medida veio facilitar a vida das pessoas que lutam, há muitos anos, por uma concessão para se tornar permissionário e prestar o serviço de Taxi legalmente pelo município.

 

Rio das Ostras conta atualmente com 87 taxistas permissionários, sendo que a legislação permite até 100 concessões. As novas permissões completam este número.

 

Para Adilberto Lima Nunes, que havia solicitado a permissão para trabalhar como taxista desde 2012, o momento é de grande vitória. “Eu e muitos amigos que estão aqui estamos felizes pela conquista, tendo em vista que este trabalho como taxista será a única fonte de renda”, falou.

Na solenidade de entrega, os novos permissionários assinaram um documento garantindo que não possuem nenhum vínculo empregatício, uma das exigências para conseguir a permissão.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios