Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Semana do Trânsito é encerrada em Rio das Ostras

Com uma solenidade de premiação na Câmara Municipal, a Secretaria de Guarda e Trânsito da Prefeitura de Rio das Ostras encerrou na segunda-feira, dia 25, a Semana Nacional do Trânsito no município, que este ano teve como tema: “Motociclista – Você e a Moto: Uma União Feliz”.

 

A cerimônia contou com a participação dos alunos vencedores do Concurso Ostrinha na Semana do Trânsito, além de professores e diretores das escolas municipais.

Durante a solenidade, os alunos vencedores do concurso ganharam certificados e medalhas, os diretores de escola foram premiados com troféus e os professores que se destacaram no Projeto Ostrinha no Trânsito receberam medalhas. Os representantes das cooperativas de transporte alternativo do município também receberam certificados pela participação no Projeto.

Após a entrega dos prêmios, foi exibida uma apresentação preparada pela Casa da Educação da Secretaria de Educação, com imagens do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal nas escolas com o Projeto Ostrinha no Trânsito.

A guarda municipal Diana Alves de Oliveira Nascimento, monitora do Projeto Ostrinha no Trânsito, recebeu uma homenagem especial pelo bom trabalho de educação para o trânsito desenvolvido com os alunos das escolas municipais.

A Banda Municipal GM Carlos Alberto Abel dos Reis, formada por guardas municipais, também participou da cerimônia e executou os Hinos Nacional e de Rio das Ostras, além de diversas músicas.

O secretário de Guarda e Trânsito, Coronel Sérgio Alves Pinto, destacou a importância do trânsito na vida das pessoas. “Só existe uma maneira de melhorar o trânsito. É por meio da educação, para que tenhamos motoristas mais conscientes e um trânsito mais tranqüilo”, disse o secretário, que ainda agradeceu a todas as secretarias que colaboraram para a realização das atividades da Semana do Trânsito no município.

O prefeito Carlos Augusto falou sobre as despesas que os acidentes de trânsito causam para o sistema de Saúde de todo o país, além de trazer sofrimento para as famílias envolvidas. “Precisamos investir muito na educação para o trânsito para reduzir os índices de acidentes no Brasil. Em Rio das Ostras, contamos com o bom trabalho feito pela Guarda Municipal para organizar o nosso trânsito”, disse o prefeito.

Também participaram do encerramento da Semana do Trânsito o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso; os vereadores Alzenir Pereira Melo e Edílson Gomes, secretários municipais, diretores da Secretaria de Guarda e Trânsito, e o Comandante Genásio, da Polícia Rodoviária do Parque de Tubos, entre outros convidados.

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios