Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras substitui placas de sinalização danificadas por vandalismo

Fiscalização para coibir depredação foi intensificada com a utilização de câmeras instaladas na cidade

 A Prefeitura de Rio das Ostras está revitalizando a sinalização viária do município. Todo o trabalho é feito para melhor ordenamento e segurança no trânsito. Porém, a Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana do município vem se deparando com furtos e danos de placas de sinalização e marcos de quilometragem.

Só em 2017 e início desse ano foi necessário substituir e implantar cerca de 250 placas de sinalização e, para coibir esses atos de vandalismo, a Administração Municipal intensificou a fiscalização com a utilização de câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. O custo com a reposição de placas, pórticos e semáforos nesse período chega a 125 mil reais.

 

ALERTA - É importante lembrar que a segurança de uma rodovia está diretamente ligada à qualidade da sinalização oferecida aos motoristas que a utilizam diariamente. A destruição das placas de trânsito coloca em risco a vida das pessoas que usam as vias, sejam elas pedestres ou condutores de veículos automotores, além de gerar prejuízos aos cofres públicos.

 

Vale ressaltar que danificar essas estruturas é crime, com pena de detenção que vai de seis meses a três anos, além de multa, conforme inciso III do artigo 163 do código Penal.

 

 

 FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email