Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rua Bangu ganha mais fluidez com ação da Secretaria de Transportes Públicos de Rio das Ostras

Retirada de áreas de estacionamento apenas na primeira quadra tem resultados positivos para motoristas, pedestres e ciclistas

 

A Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Rio das Ostras retirou as vagas de estacionamento que existiam na primeira quadra da Rua Bangu, com acesso pela Rodovia Amaral Peixoto. A medida tem objetivo de dar maior fluidez ao trânsito no local, além de evitar possíveis acidentes.

 

Segundo um estudo técnico realizado pelo Departamento de Mobilidade da Prefeitura ficou constatado que a via não comportava mais o grande fluxo de veículos, sobretudo na primeira quadra, onde havia trânsito pesado e constantes engarrafamentos devido à sua proximidade com a rodovia que corta o município. Isso acabava prejudicando a fluidez no trânsito em toda área central da cidade.

 

De acordo com o secretário da pasta, Antenor Lopes, milhares de pessoas que passam todos os dias por ali agora estão mais seguras, com destaque para a grande quantidade de ciclistas que circulam pela Rua Bangu e proximidades.

 

“Importante destacar que a intervenção foi realizada somente na primeira quadra e isso já evita a formação de paradas indevidas e em filas duplas. Outro fator a ser considerado é que ampliamos a área de carga e descarga”, comentou Antenor, completando que agora existe a possiblidade de parar até dois caminhões ao mesmo tempo nesse espaço reservado.

A Rua Bangu é uma via de bastante movimento, principalmente porque é acesso ao Pronto Socorro e Hospital. A retirada dos estacionamentos é permanente e leva em consideração o interesse público.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email