Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Progressões de carreira vão beneficiar mais de mil servidores de Rio das Ostras

Trabalhadores que completaram mais três anos de serviço podem receber 5% de reajuste por mérito de título e avaliação de bom desempenho

A cada três anos os servidores municipais de Rio das Ostras podem receber 5% de reajustes no salário-base por bom desempenho ou por progressão de títulos, como cursos universitários e pós-graduação. Este mês, 1102 funcionários serão beneficiados, recebendo, inclusive, valores retroativos.

Com a progressão horizontal (por bom desempenho ao longo dos anos) e vertical (pela obtenção de títulos) os funcionários que se enquadram nesses critérios passam a receber, ao todo, mais R$ 85 mil mensais. Além disso, mais R$ 500 mil serão destinados ao pagamento retroativo aos meses anteriores. Esse montante contribui para a movimentação da economia do comércio local.

As portarias 0520/2016 e 0521/2016, publicadas no Jornal Oficial de número 790, têm como base o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos dos servidores, que valoriza a qualificação profissional, a eficiência e a dedicação dos funcionários.

BENEFÍCIOS – A Administração Pública de Rio das Ostras vem reunindo esforços para manter salários e benefícios dos servidores em dia.  No dia 20 de abril, o prefeito Alcebíades Sabino regulamentou a Lei Municipal nº 1927/2015, que garante a todos os funcionários do Município (concursados, contratados e comissionados) o recebimento dos auxílios alimentação e transporte durante os períodos de férias e licenças prêmio, médica, maternidade e paternidade, inclusive nos casos de adoção.

O decreto 1431/2016, publicado na edição do Jornal Oficial, de número 789, tem efeito retroativo a contar a partir de 19 de fevereiro de 2016.

Para Cristina Scofield, o beneficio trará mais equilíbrio financeiro das famílias. “Foi uma grande iniciativa contemplar os servidores durante as licenças. A gente tira férias, mas as contas continuam iguais e quando o período termina não conseguimos honrar os pagamentos com fôlego financeiro. Eu gostei”, disse a servidora.

Patrícia Cavalcante também aprovou. “Eu já tenho duas licenças-prêmio vencidas e sempre tive receio de gozá-las devido os descontos. Agora já fico mais tranquila de me organizar pra tirá-las porque não terei perdas financeiras”, contou.

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios