Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Enquadramento do PCCV para servidores vai injetar cerca de R$ 3 milhões na economia do município

Graças as medidas de ajustes tomadas no início de governo, a Administração Municipal vai começar a liberar, na próxima sexta-feira, dia 20, o enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores que estava parado desde o final de 2015, referentes as progressões horizontal e vertical nos anos de 2015 e 2016.

A medida vai permitir uma injeção de cerca de R$ 3 milhões na economia do município, por conta do pagamento retroativo que será efetuado.

 

Já para a Educação, que possui um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos diferenciado, o pagamento será efetuado até o final do mês de maio.

 

No caso das duas progressões referentes ao ano de 2017, nos dois casos – Administração Geral e Educação – a Administração Municipal já iniciou os trabalhos de análise e, em breve, irá divulgar os calendários com planejamento de pagamento. Os servidores que tiverem alguma documentação para acrescentar devem procurar a Coordenadoria de Gestão de Pessoas para atualização de cadastro.

 

É importante frisar que, quando o vencimento base tem um aumento, como no caso das progressões, todo os benefícios, como 13º salário, hora-extra, férias e licenças em pecúnia também são corrigidos.

Para o auxiliar administrativo Flávio Matias, lotado na Secretaria de Administração Pública, essa é uma vitória para todos os servidores. “Confesso que já tinha perdido as esperanças, mas agora pude constatar que estamos colhendo os frutos das medidas que foram tomadas no início do governo. Com esse pagamento, vou conseguir reequilibrar as contas e aumentar o meu poder aquisitivo. Medidas assim, nos dão uma motivação a mais para desempenhar bem a nossa função”, declarou Flávio.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email