Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras pede apoio para segurança

Comandante do 32º BPM se compromete em fazer mudanças na próxima semana

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu em seu gabinete na tarde de quarta-feira, 15 de julho, o comandante do 32º Batalhão da Polícia Militar, Coronel André Henrique, para falar sobre a segurança no Município.

 

 

O 32º BPM é a unidade pertencente ao 6º Comando de Policiamento de Área, responsável pelo policiamento ostensivo nas cidades de Rio das Ostras, Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

 

 

Também participaram da reunião a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira, que compareceu acompanhada do delegado Marcus Rezende, e levou as reivindicações dos comerciantes da cidade; e também o coordenador da Defesa Civil de Rio das Ostras, Jorge Mazzo.

 

 

A pauta do encontro foi o aumento das ocorrências na Cidade durante este período de pandemia e isolamento social. Os comerciantes pediram a ajuda da Administração Municipal para relatar o crescimento de assaltos e furtos nos estabelecimentos, principalmente agora com a abertura gradual. “Pedimos a presença do Coronel Henrique para tomar decisões conjuntas e combater essa onda de crimes”, disse o prefeito, que também se colocou à disposição para colaborar com o que fosse preciso.

 

 

As solicitações de reforço no efetivo e a volta do trailer itinerante da PM foram imediatamente atendidas pelo Cel. Henrique. O comandante se comprometeu a mandar, a partir da próxima segunda-feira, mais cinco policiais e o trailer, que a princípio ficará no Centro da Cidade, e depois vai para os bairros com maior número de ocorrência. “Com a pandemia, tivemos que isolar alguns dos nossos policiais, mas agora já posso designar mais cinco homens e retornar o trailer de imediato, e conto com o apoio da Prefeitura”, disse o comandante do 32º BPM.

 

 

A 3ª Companhia da Polícia Militar de Rio das Ostras também vai contar com a consultoria do antigo comandante da unidade, por 15 dias, para traçar novas estratégias de combate ao crime no Município.

 

 

PROEIS – A Prefeitura de Rio das Ostras implantou e custeia o Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis, que permite que policiais militares possam, voluntariamente, trabalhar em seus horários de folga e receber gratificação por conta da adesão.

 

 

Os policiais militares trabalham junto com os Guardas Civis Municipais e ao todo compõem uma guarnição de 28 homens por dia, distribuídos em quatro bases – Costazul/Central, Cantagalo, Rocha Leão e Mar do Norte. Cada base possui uma viatura também destinada pela Prefeitura de Rio das Ostras.


FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios