Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Vândalos provocam sabotagem em rede de iluminação pública de Rio das Ostras

 

Prefeitura reforça fiscalização no local e registra Boletim de Ocorrência para que comecem as investigações

Antes de completar um mês de inauguração da rede de iluminação pública da RJ 106, a Prefeitura de Rio das Ostras já enfrenta um problema antigo, o vandalismo. Equipes de servidores estiveram no local no trecho entre as localidades do Âncora e Mar do Norte na manhã desta quarta, 13, e constataram a tentativa de sabotagem na instalação.

 

Pelo cenário encontrado fica evidente que a ação foi provocada deliberadamente com o intuito de sabotar o serviço, já que as peças dos conectores perfurantes de energia da rede estavam caídos no chão e não foram roubados. Outro detalhe apurado é que os fios foram mexidos e estavam isolados uns dos outros. No mesmo dia a Prefeitura normalizou a rede elétrica e registrou um Boletim de Ocorrência no 128ª DP para que a Policia comece as investigações dos responsáveis pelo crime.

 

“Não podemos tolerar ações criminosas como esta. Investimos dinheiro público para garantir mais segurança aos nossos munícipes. Vamos reforçar a fiscalização, mas é importante que toda a comunidade ajude a denunciar estas pessoas para nossa Guarda Municipal. Um veículo parado ou algum grupo suspeito já é o suficiente para que qualquer cidadão denuncie”, disse o Prefeito Marcelino Borba.

 

ILUMINAÇÃO - O trecho de iluminação pública na RJ 106 foi inaugurado em 24 de abril para garantir mais segurança para os moradores e as mais de 64 mil pessoas que trafegam por ela todos os dias. No trecho de quatro quilômetros, compreendido entre o km 153 ao km 157 da Rodovia Amaral Peixoto, foram colocados 121 postes de concreto com 13 metros de altura e luminárias de Led, com acendimento eletrônico, além da instalação da rede subterrânea.

DENUNCIA – Para denunciar um ato suspeito qualquer cidadão pode ligar para a Secretaria de Segurança Público por meio dos números (22) 2771-6388 / 2771-6389.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios