Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras conquista números positivos na Segurança Pública

 

A Administração Municipal vem investindo na Segurança Pública, uma das prioridades da gestão. Rio das Ostras, em aproximadamente um ano e sete meses, ganhou bases de segurança 24h por toda a Cidade, reativou o convênio entre a Prefeitura e o Governo Estadual - Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) - trazendo mais policiais, e comprou viaturas para realizar rondas por todo o Município.

Além destas conquistas, no ano de 2019 a 128ª Delegacia Policial de Rio das Ostras obteve o primeiro lugar na classificação do índice de produtividade investigativa dentre as delegacias de porte médio, e o segundo lugar geral considerando todas as delegacias do Estado do Rio de Janeiro. O índice significa a quantidade de procedimentos de investigação concluídos com êxito, gerando o indiciamento dos responsáveis.

 

A integração entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil permitiu que o Município realizasse grandes operações, como por exemplo, a “TOY”, onde foram capturadas 38 pessoas em razão de investigação de tráfico de drogas.

 

A parceria entre as instituições resultou na melhoria dos índices de Segurança Pública da Cidade. Comparando o ano de 2019 com o ano de 2018, houve um aumento de 25,7% nas prisões em flagrante (maior variação do Estado), redução de 43% nos roubos de rua, redução de 40% de furtos a transeuntes e o menor número de roubos de veículos desde 2011.

 

Todos os dados são de consulta pública e podem ser conferidos no site do Instituto de Segurança Pública (ISP).

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios