Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras valoriza qualificação permanente da Guarda Municipal

A corporação vem participando de diferentes capacitações e nesta semana os guardas realizam o curso de regência e atividades lúdicas

Durante esta semana, os guardas municipais de Rio das Ostras estão recebendo capacitações. O investimento nos servidores municipais tem resultado em um melhor atendimento à população. Os GM´s estão recebendo da Guarda Municipal do Rio de Janeiro as especializações de regência e o curso de atividades lúdicas gratuito, sem custos para os cofres públicos.

 

O GM Marcelo de Araújo Gomes, maestro da Banda Carlos Roberto Abel Reis, conta que o conhecimento permite executar canções com perfeição.

 

“ O curso nos permite crescer, nos traz mais experiência e conhecimento na parte de regência. Com isso, posso levar para os músicos através dos ensaios o aperfeiçoamento da execução musical. Cada obra tem o sentimento do autor e precisamos interpretar com os nossos instrumentos, transmitindo para o ouvinte uma canção tocada com emoção e qualidade musical”, destaca Gomes.

 

O curso de atividades lúdicas é uma importante ferramenta para o Município. O departamento da Ronda Escolar trabalha nas unidades escolares com crianças e jovens. O departamento realiza palestras, teatrinhos com fantoches e outras atividades lúdicas que contribuem na construção de futuros cidadãos mais conscientes e responsáveis.

 

“ Essa qualificação de Apresentação Lúdica traz noções de técnicas de solução de conflitos e violência, o Estatuto da Criança e do Adolescente e Primeiros Socorros. O aprendizado adquirido nos capacita no atendimento e na resolução dos problemas escolares, além de prestarmos um atendimento melhor e qualificado a toda comunidade”, contou o GM Alex Silva.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios