Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Palestra sobre Segurança, Cultura e Esporte agitaram fim de semana em Rio das Ostras

O sábado começou com o primeiro dia do Ciclo de Palestras promovido pela Secretaria de Segurança Pública. O evento, que é aberto ao público geral, aconteceu no último dia 10 e será repetido nos próximos dias 24 e 31 de agosto. O intuito é capacitar os servidores com diversas palestras com temas ligados à segurança.

No evento, os delegados da 128ª DP, Ronaldo Andrade Cavalcante e Carmelo Santalúcia, falaram sobre abuso de autoridade e crimes que servidores cometem. Carmelo agradeceu a oportunidade de poder passar os conhecimentos e contou sobre a legislação atual. Cerca de 70 pessoas participaram das palestras, entre eles membros do GOE e Guardas Municipais.

A plateia participou ativamente da palestra sobre abuso de autoridade, opinando sobre deveres e direitos dos profissionais em situações cotidianas. O Secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho, ressaltou que o ciclo de palestras é voltado para que os guardas possam se qualificar.

“É um ganho enorme para a sociedade e para toda a população de Rio das Ostras, que poderá contar com profissionais mais qualificados no patrulhamento da cidade” contou Paulo Carvalho.

Para Daniel Floriano, Guarda Municipal, as palestras são muito instrutivas. “Pra gente que trabalha na função, pegar essas informações de pessoas capacitadas é ótimo, a gente já chega na ocorrência com uma instrução melhor de como agir.” contou Floriano.

O Ciclo de Palestras acontece no Teatro Popular de Rio das Ostras, começando às 8h30, e terá uma ampla programação. Os próximos encontros ocorrerão nos dias 24 e 31 de agosto, falando sobre Estatuto da Criança e do Adolescente, Crimes de Maus Tratos aos Animais, Lei Maria da Penha, Patrulha Maria da Penha e Direito de Trânsito. 

Festa da Cultura – Em Mar do Norte, a Fundação Rio das Ostras de Cultura lançou o projeto “Guardiões do Mar”. Com o objetivo de incentivar o sentimento de pertencimento e a conscientização ambiental dos moradores, o projeto foi apresentado durante a Festa da Cultura, na Escola Municipal Enedina Fidélis Moreira.

Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, o projeto visa formar monitores para ampliar as ações de valorização dos aspectos ambientais e culturais do Mar do Norte. “Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, vamos oferecer oficinas de artesanato, sabão ecológico, e incentivar a coleta de lixo na areia da praia” completa.

A Festa da Cultura começou às 12h30 com um almoço, seguido por apresentações do coral da Escola Municipal Fazenda da Praia, danças folclóricas e um bingo. O evento ainda contou com barraquinhas de comida, artesanato, bebidas e shows animando a tarde do sábado.

Circuito de Triathlon – No domingo do Dia dos Pais, 11 de agosto, o projeto Escola do Mar promoveu a II Etapa do IV Circuito de Trithlon na Praia da Tartaruga. A largada, às 8h, contou com a presença de diversas pessoas que puderam disputar em duas modalidades. No olímpico, os atletas percorreram 1,5km de natação, 40km de bicicleta e 10km de corrida. E no estilo Short MTB, os participantes fizeram 750m de natação, 20km de bicicleta e 5km de corrida.

A II Etapa do IV Circuito de Trithlon foi uma realização da Escola do Mar e contou com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios