Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras instala nova cabine blindada de policiamento na cidade

 

Pensando na segurança do Município e na tranquilidade dos moradores e turistas que escolhem Rio das Ostras como destino, a Administração Municipal, em parceria como 32º Batalhão da Polícia Militar, trouxe para a cidade uma cabine blindada da Polícia Militar que foi instalada em um ponto estratégico, na chegada da cidade, no trevo, Jardim Campomar.

O convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Estadual tem como objetivo trazer mais agilidade e presteza para a população. A instalação da cabine vai inibir as ações de criminosos, tendo em vista que o policiamento será feito 24 horas por dia, todos os dias da semana. No local, os policiais também contarão com uma viatura que ajudará no patrulhamento das imediações.

 

Para o prefeito Marcelino Borba, essa é uma das ações prioritárias de fortalecimento na Segurança Pública. “Fui ao Governo do Estado pedir reforço policial e concretizar parcerias como a do Proeis. Trazer segurança para Rio das Ostras é um compromisso. A minha luta é para que sejam colocadas mais cabines em todo o Município. Entre as ações programadas estão a reativação da base da PM, em Rocha Leão; a instalação de um container em Mar do Norte, um trailer em Cantagalo e mais uma cabine de policiamento no Centro”, declara o prefeito

 

O prefeito disse ainda que a segurança é primordial também o desenvolvimento econômico da cidade. “Rio das Ostras conta com uma vocação para o turismo muito grande e para fortalecer esse segmento, é necessário que tenhamos segurança pública. O turismo não é só para os que nos visitam, mas para a população que ganha uma cidade mais próspera. Precisamos dar mais segurança às famílias riostrenses”, completou o Prefeito Marcelino.

 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Paulo Fernando Carvalho Gomes, a instalação da cabine vem reforçar a segurança no município “Estamos lutando para que nossa Rio das Ostras volte a sorrir e que esteja cada vez mais segura. Queremos ver as famílias de bem nas ruas sem medo. A instalação da cabine é o resultado da união entre os Governos Municipal e Estadual que trará muitos resultados positivos para a segurança da nossa cidade”, destaca o secretário.

 

O comandante do 32º BPM, tenente coronel André Henrique de Oliveira Silva, ressaltou a conquista de uma base avançada em Rio das Ostras. “A cabine é fruto do esforço do Comando da Corporação. Graças a uma parceria com uma empresa especializada em blindagem, foi possível realizar as adequações técnicas, visando à necessidade de atualização dos equipamentos operacionais e à diminuição da vitimização do policial militar em serviço. Com a implantação da nova cabine, haverá um aumento do policiamento, gerando maior ostensividade, proporcionando maior segurança a toda população”, destacou o comandante. 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios