Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras solicita mais efetivo da PM para reforçar segurança na cidade

Secretaria de Segurança Pública do município busca parceria com a Polícia Militar por meio do Proeis - Programa Estadual de Integração na Segurança

O reforço na segurança pública é uma preocupação constante da Administração Municipal de Rio das Ostras, haja vista que a cidade mantém índices constantes de crescimento populacional e, consequentemente, uma maior demanda pela ampliação no efetivo nos quadros da Polícia Militar. Na última sexta, dia 27 de abril, o município encaminhou reivindicações ao Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

 

Durante reunião com o Subchefe do Estado Maior Operacional, Coronel PM Marcelo Francisco Nogueira Martins, o secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, solicitou reforço de policiamento na cidade, por meio do Proeis - Programa Estadual de Integração na Segurança, quando PMs atuam em seus horários de folga e têm suas remunerações feitas pelas prefeituras participantes de convênio firmado com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Na reunião, que aconteceu no Quartel General da Polícia Militar, na cidade do Rio de Janeiro, também foi solicitada a reativação do DPO de Rocha Leão, como forma de proporcionar mais segurança aos moradores daquela localidade, como pretende o prefeito Carlos Augusto. “Desta forma podemos agraciar os bons policiais que residem na cidade, com atuação na 3ª Companhia do 32º Batalhão da PM e trazer resultados cada vez mais positivos na redução da criminalidade em nosso município”, destacou o secretário Tenente Coronel PM Eduardo.  

 

 

 

PROEIS - O Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) é uma medida que possibilita aos policiais militares trabalharem voluntariamente em horário de folga mediante gratificação feita pelo município conveniado.

Os PMs trabalham fardados, armados, equipados e com as garantias do Estado, atuando em diferentes funções desde em apoio à Guarda Municipal no combate ao comércio irregular, fiscalização de trânsito, perturbação do sossego e em tudo que o município achar necessário.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email