Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Campanha de vacinação contra o HPV, promovida pela Prefeitura, continua nas escolas

A primeira fase da campanha 2015 contra o HPV(Papiloma Vírus Humano) - vírus que pode causar o câncer de colo de útero continua nas escolas públicas e privadas de Rio das Ostras, De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a imunização está sendo feita em meninas de 11 a 13 anos que tenham a autorização dos pais.

Nesta segunda, dia 23, uma equipe da Secretaria estará nas Escola Municipal João Bento Duarte e na Escola Estadual Municipalizada Fazendas Reunidas Atlântica. Além das escolas, a 1ª e a 2ª doses da vacina estão à disposição da comunidade no Setor de Epidemiologia da Secretaria, que fica na Rua Maria Anathália Rocha, nº 35 – Cidade Beira Mar, das 9h às 16h. Mais informações pelos telefones 2771-4223 e 2771-9036.

OBJETIVO - A campanha, que está alinhada ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, tem como objetivo proteger as meninas contra os subtipos HPV 16 e 18 da doença, responsáveis por cerca de 70% dos casos desse tipo de câncer no mundo, e reduzir  o risco dessas meninas desenvolverem a doença, que hoje é a segunda maior causa de morte por câncer entre as mulheres.

A seguir, o calendário da campanha:


Dia 23 - Segunda-feira - E.M. João Bento Duarte Neto e E.E. Fazendas Reunidas Atlântica Municipalizada

Dia 24 - Terça-feira - Escola Municipal Simar Machado Sodré e Escola Municipal Padre José Dilson Dórea

Dia 25 - Quarta-feira - Escola Municipal Nadir da Silva Salvador, Escola Municipal Alberto Jorge e Escola Municipal Inayá Moraes D'Couto

Dia 26 - Quinta-feira - Escola Municipal Ary Gomes de Marins e Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Farias

Dia 27 - Sexta-feira - Escola Municipal Nilton Balthazar e Escola  Municipal Acerbal Pinto Malheiros



FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email