Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras aumenta flexibilização das atividades econômica

Depois da reavaliação dos indicadores sanitários e de saúde, disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Ministério Público (MP), na última quinta-feira, 1º de outubro, a Comissão Municipal de Enfrentamento da Covid-19 de Rio das Ostras aumentou a flexibilização das atividades econômicas do Município.

O Decreto nº 2672/2020, publicado na sexta-feira, 2 de outubro, no Jornal Oficial 1232, autoriza o retorno do funcionamento de hotéis, motéis, hostels e pousadas para atendimento a hóspedes, limitada a capacidade máxima a 70% (setenta por cento) das vagas disponíveis, e abre para visitação as praças, praias, rios, lagoas e pontos turísticos, sem restrições de horário.

A reabertura dos meios de hospedagem ao turismo de lazer seguirá todas as medidas de segurança e higiene impostas pela Organização Mundial de Saúde e Ministério da Saúde, sob a fiscalização da Prefeitura.

Como Rio das Ostras permanece na Bandeira Amarela 2 por mais uma semana, a Administração Municipal se empenha no trabalho em conjunto com o MP, e vem priorizando a abertura das atividades que ainda estão fechadas, e aos poucos, pretende diminuir as restrições.

Mas para que esta situação continue positiva, é necessária a colaboração da população. Permanece proibida a aglomeração, devendo ser respeitada a convivência restrita aos núcleos familiares, e a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território do Município.

A avaliação dos índices sanitários é feita semanalmente, a fim de que Rio das Ostras caminhe para a abertura de todas as atividades, sem prejuízo à saúde da população.

 

FONTE: Alexandre Trápaga / Grupo IMPRENSA / Mais+

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios