Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras avança para Bandeira Amarela 2 e reabre parte do comércio

 

Rio das Ostras avançou na classificação de risco da pandemia e está na Bandeira Amarela nível 2. O Plano de Retomada das Atividades Econômicas recebeu um aditamento que atualiza as medidas de flexibilização e adéquam a realidade do Município, depois de passado mais de um mês da primeira publicação. Os Decretos Municipais foram publicados na última sexta-feira, 7 de agosto, no Jornal Oficial nº 1210.

As medidas continuarão inteiramente ligadas aos indicadores da Saúde e serão reavaliadas em 15 dias.

 

Depois de aumentar o número de leitos UTI e obter melhora em alguns índices epidemiológicos, Rio das Ostras, com a autorização do Ministério Público, avançou no enquadramento no Sistema de Bandeiras, mas é importante ressaltar que o isolamento social continua e as atividades comerciais estão sendo retomadas com restrições de horários, capacidade e forma de atendimento.

 

O acesso a lagoas, praças, parques e pontos turísticos continuam proibidos. Nas praias, são liberados somente atividades físicas individuais, com restrições. As recomendações de evitar aglomerações e isolamento total dos grupos mais vulneráveis ainda persistem, e o uso da máscara é obrigatório em todo Município, sob pena de multa.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO,

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios