Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Ação conjunta de órgãos da Prefeitura de Rio das Ostras retira banhistas de praias

 

Apesar das recomendações dos órgãos de Saúde e dos Decretos Municipais que orientam a população a não frequentar as praias neste momento de pandemia, muitas pessoas preferiram ignorar as medidas de prevenção em Rio das Ostras e, neste fim de semana, foram aproveitar o dia de sol como se a onda do coronavírus tivesse acabado.

Em uma ação conjunta, a Guarda Civil Municipal com agentes do Grupamento de Operações Especiais – GOE e do Departamento de Trânsito, juntamente com a Coordenadoria de Fiscalização e Postura – Comfis, e ainda com o apoio de policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança – Proeis e de agentes do Centro de Defesa Ambiental, orientou banhistas que estavam em diferentes praias do Município a voltar para as suas residências.

 

A fiscalização aconteceu nos seguintes locais: Praia da Tartaruga, Praia do Centro, Boca da Barra, Praia da Joana, Remanso, Praia de Costazul, Lagoa do Iriry e Praia de Itapebussus. Além dos agentes que iam até a areia e solicitavam a população que retornassem para as suas casas, um carro de som informava a existência do Decreto que suspendeu a utilização das praias, rios e lagoas. A mensagem ainda alerta para o descumprimento do Decreto, previsto no Código Penal, no artigo 268, que prevê detenção de até um ano e multa.

 

Faixas de alerta nas Praias – Em março, 23 faixas de alerta e conscientização foram instaladas em praias e pontos turísticos do Município. Essa foi mais uma medida de tentar combater a frequência inadequada da população nestes locais.

 

O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Lorenzi, relata que a operação foi necessária para evitar a disseminação incontrolável do vírus na Cidade. “A Administração Municipal tem tomado todas as medidas para que o Município tenha cada vez menos casos de Covid-19. Mas, para que isso ocorra é imprescindível à colaboração da população. Sem o apoio de todos não conseguiremos alcançar êxito nas ações em conter o aumento de pessoas infectadas”, contou.

As operações continuarão acontecendo para que o Município consiga deter a propagação do vírus.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios