Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Hospital Municipal de Rio das Ostras tem nova Central de Esterilização

Após reforma, unidade recebeu equipamentos que garantem mais segurança na utilização de instrumentos cirúrgicos

Mais uma conquista importante para o Hospital Municipal de Rio das Ostras. A reforma da Central de Material Esterilizado – CME está em fase de conclusão e, esta semana, serão instaladas a autoclave e a termodesinfectadora, que são peças fundamentais para dar mais segurança nos procedimentos cirúrgicos realizados no hospital.

 

Segundo o diretor administrativo da unidade, Arlem Gomes, essa demanda foi solicitada há muitos anos pela Vigilância de Saúde do Estado e, sabendo da determinação, a Administração Municipal providenciou logo a reforma, atendendo todas as orientações do órgão estadual.

 

“Hoje o hospital dispõe de uma Central de Esterilização moderna, com uma autoclave de barreira que é muito usada em unidades de saúde privadas. Essas máquinas otimizam o processo de esterilização de instrumentos cirúrgicos, minimizando os riscos de contaminação em procedimentos. Com os novos equipamentos, ampliamos a capacidade de esterilização de materiais, promovendo ações com maior segurança”, ressaltou Arlem.

 

EQUIPAMENTO – Tendo uma tecnologia avançada, essa autoclave oferece uma vantagem importante: possui um sistema de barreira, que significa uma máquina com uma porta de acesso para colocação de materiais e outra de saída, para a retirada do material esterilizado em outro ambiente. Dessa forma, o fluxo de instrumentos lavados e ainda os estéreis e não estéreis, são totalmente diferentes, evitando qualquer chance de contaminação dos instrumentais.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.



Imprimir Email

Anúncios

Anúncios