Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Kits de gêneros alimentícios garantem segurança nutricional dos alunos de Rio das Ostras

 

Cronograma foi concluído, mas quem não pôde retirar os kits, por motivo justificado, deve procurar escola para agendar a entrega

Cerca de 22 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Rio das Ostras estão sendo beneficiados com a segunda entrega de kits de gêneros alimentícios. Iniciada no dia 6 e concluída nesta quarta-feira, dia 15, a distribuição foi realizada nas unidades nas quais os estudantes estão matriculados, seguindo todos os protocolos de Saúde necessários à prevenção do coronavírus (Covid-19).

 

 

Quem não pôde retirar o kit de gêneros alimentícios na data marcada, por motivo justificado, deve entrar em contato com a direção da escola na qual o aluno estuda para agendar a entrega. Até o momento, mais de 90% do público-alvo já foi atingido, garantindo a segurança nutricional dos estudantes nesse período de suspensão das aulas presenciais devido à pandemia.

 

 

Os gêneros reunidos nos kits foram definidos pela Divisão de Nutrição da Secretaria de Educação, sob a coordenação do responsável técnico do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Conscientes da importância desses itens recebidos, os responsáveis de alunos fizeram questão de elogiar a iniciativa.

 

 

 

“Muitas famílias têm dificuldade de trazer alimentos para casa e espero que todos possam olhar essa doação como uma bênção. Receber o kit de alimentação é muito importante nesse momento difícil que estamos passando. É uma grande bênção para todos nós”, enfatizou Rosa Maria Henrique, mãe de Isaías Gabriel, aluno do 7º ano da Escola Municipal Rocha Leão.

 

 

A gestora Rosimar Abreu, que divide com Mônica Ribeiro a direção da Escola Municipal Acerbal Pinto Malheiros, destacou o valor do trabalho em conjunto. “Encerramos nossa jornada de entrega dos kits com muito sucesso. Agradecemos a comunidade escolar, as visitas dos fiscais de contrato, da Controladoria Interna, do secretário de Educação, Mauricio Henriques, e da subsecretária administrativa, Hionar Cunha, e também a todos que colaboraram para que pudéssemos atingir o maior número de alunos possível”, afirmou

 

 

APRENDENDO MAIS – Uma apostila de reforço escolar elaborada pelos coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação foi entregue aos pais e responsáveis dos alunos 1° e 2° anos junto com o kit de gêneros alimentícios. O material recebeu o sugestivo nome de “Aprendendo Mais” e tem o objetivo de colaborar com o desenvolvimento dos alunos em processo de alfabetização, reforçando conhecimentos e auxiliando àqueles que ainda estão se apropriando da construção do sistema de escrita alfabética.

 

 

Na Creche Municipal Dona Senhorinha, os funcionários se empenharam para criar o “Envelope da Saudade”, destinado aos alunos e entregue junto com os kits de gêneros alimentícios. No envelope estavam reunidos algumas apostilas, mensagem sobre a plataforma EVirtu@l, de aprendizagem remota, e recados carinhosos. Também fez parte desses itens uma imagem da unidade de ensino para que as famílias observassem as reações das crianças ao olhar para a foto.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios