Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Clínica da Família recebe tablets para trabalho de Agentes Comunitários de Saúde em Rio das Ostras

 

Equipamentos serão utilizados para produção diária e cadastramento de famílias

Mais uma Unidade de Saúde é informatizada em Rio das Ostras. O Município fez a entrega de 15 tablets para a Clínica da Família, no Âncora, que serão utilizados pelos Agentes Comunitários de Saúde - ACS. Essa nova ferramenta será usada para produção diária e cadastramento de famílias, que antes era feito manualmente durante as vistas domiciliares.

 

De acordo com o gerente da unidade, Daniel Bispo, as informações e os dados que eram obtidos e alimentados por meio de papel, agora serão transmitidos de uma forma muito mais rápida e eficiente com a utilização dos tablets.

 

“A implantação do sistema de informatização como "Projeto Piloto" na Clínica da Família é um grande avanço para o Município. Com o sistema funcionado com mais agilidade, a intenção é diminuir as filas, proporcionando também mais comodidade a população”, ressaltou Daniel.

 

Outro gerente da Clínica da Família que comemora a aquisição dos tablets é Matheus Marlon. Para ele, a chegada dos equipamentos garante um novo tempo para a Estratégia de Saúde da Família, pois com qualidade na Atenção Básica automaticamente também acontece a diminuição dos atendimentos nas Emergências e Alta Complexidade.

 

“Com certeza a população só tem a ganhar. Todos os agentes da Clínica da Família, que é a unidade pioneira na implantação, já estão com tablets com alta tecnologia para promover de forma mais eficaz suas atribuições”, completou Matheus.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios