Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Saúde de Rio das Ostras ganha nova unidade para atendimento de crianças e adolescentes

A Saúde de Rio das Ostras ganhou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, mais uma unidade. 

A solenidade de inauguração do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente Virgílio Dias Sodré (Nasca) é uma importante conquista, que vai reunir programas consolidados do Município e dará um acolhimento especial ao público.

 

A nova unidade é um serviço de referência para crianças e adolescentes, voltado a casos de maior complexidade e vulnerabilidade em Saúde, referenciados das unidades de Atenção Básica, das equipes de Estratégia de Saúde da Família – ESF, ou em parcerias intersetoriais, como as Secretarias Municipais de Educação e de Bem-Estar Social.

 

O Núcleo vai reunir programas consolidados no Município como o Núcleo de Atenção à Saúde do Adolescente – NASA; o Ambulatório de Follow Up, destinado ao segmento de recém-nascidos de alto risco; o Programa de Fórmulas Infantis, voltado para crianças alérgicas ou intolerantes; e também o Ambulatório de Introdução Alimentar, destinado a avaliação e orientação nutricional para hábitos alimentares saudáveis desde a primeira infância.

 

Durante seu pronunciamento, o prefeito municipal Marcelino Borba ressaltou a importância de homenagear Virgílio Dias Sodré, conhecido como Virgílio da Farmácia, que dedicou mais de 40 anos à Saúde de Rio das Ostras, atendendo principalmente à população mais carentes quando a Cidade ainda não tinha recursos. “Apesar da importância desta unidade para a Saúde de Rio das Ostras, ainda é pouco para homenagear Seu Virgílio, que dedicou boa parte da sua vida a atender a população. Temos que eternizar essas pessoas que fazem parte da história!”.

 

Também estiveram presentes à inauguração a filha do Sr. Virgílio, Cássia Sodré, e os netos. “Minhas palavras são de agradecimento e gratidão por essa homenagem. Meu pai viveu para a Saúde de Rio das Ostras, e até quando já estava acamado e impossibilitado de trabalhar, tinha uma preocupação enorme com as pessoas que atendia”, disse Cássia.

 

A solenidade contou com a presença dos vereadores Carlos Machado e Paulo Fernando Carvalho, de secretários municipais e presidentes de Autarquias, além da equipe da Secretaria de Saúde.

 

O Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente Sr. Virgílio Dias Sodré funciona na Rua Mayer, nº 747, na localidade de Liberdade.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios