Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Feirantes recebem orientações da Vigilância Sanitária para trabalhar com alimentos em Rio das Ostras

Com o objetivo de organizar o funcionamento de todas as feiras de Rio das Ostras, de acordo com a Lei nº 2.226/19, a Prefeitura de Rio das Ostras está promovendo a qualificação dos feirantes que trabalham com alimentos.

Numa parceria das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização, os comerciantes da Feira Livre do Âncora participaram de um dia de qualificação nesta quinta-feira, 10 de outubro, visando a melhoria da qualidade dos alimentos ofertados à população.

 

Os técnicos da Vigilância Sanitária deram orientações quanto às boas práticas no armazenamento, comercialização e manipulação dos alimentos nas feiras. Doenças transmitidas por alimentos, preparação, armazenamento, transporte, limpeza, desinsetização e origem dos alimentos e bebidas foram alguns temas abordados junto aos feirantes.

 

Todos os participantes de Feiras do Município, que trabalham com alimentos e bebidas, passarão por essa qualificação, de acordo com um calendário de ação. “O trabalho começou com os participantes do Âncora, mas será estendido para todos”, disse o coordenador de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Andriolo.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios