Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras inicia Campanha Outubro Rosa em prevenção ao Câncer de Mama

 

Diversas Unidades de Saúde realizarão atividades como palestras, Rodas de Conversa e exames clínicos

A Campanha Outubro Rosa 2019 já começa a todo vapor em Rio das Ostras, unindo diversas unidades de Saúde no trabalho de conscientização e prevenção ao câncer de Mama. Este ano, a campanha traz como tema “Prevenção do câncer de mama e câncer de próstata: impactos do estilo de vida saudável”. A proposta é dar prosseguimento também a mobilização do Novembro Azul, que acontece no mês seguinte e que trata da promoção da Saúde do Homem.

 

A programação do Outubro Rosa teve início nesta terça-feira, dia 1º de outubro, na Universidade Federal Fluminense – UFF de Rio das Ostras, com uma capacitação sobre o tema para profissionais da Saúde da Atenção Básica. No entanto, as ações continuam em várias unidades de Saúde do Município por todo o mês de outubro, com palestras, Rodas de Conversa, ofertas de exames clínicos de mama e outras atividades.

 

Na próxima semana, as unidades em campanha serão a Clínica da Família, que fará um trabalho especial, na terça-feira, dia 8, às 8h30; no mesmo dia a equipe do Posto de Saúde de Nova Esperança estará engajada nesta proposta a partir das 9h. Já no dia 9, nos períodos da manhã e tarde, tem atividade no Posto de Saúde de Cláudio Ribeiro; e a partir das 9h, uma caminhada, saindo do Posto de Saúde de Mar do Norte, que também contará com palestras nos dias 10 e 11.

 

Ainda na quinta-feira, dia 10, os Postos de Saúde de Boca da Barra e Jardim Mariléa também realizarão palestras pela manhã.

 

De 10 a 31 de outubro, a UFF Rio das Ostras realizará, das 10h às 20h, rastreamento do Câncer de Mama e Colo de Útero, com oferta do exame Papanicolau e exame clínico de mama. Além disso, serão feitas avaliações em saúde (peso, pressão arterial, glicemia capilar e outras) e Rodas de Conversa variadas.

Outras Unidades de Saúde do Município estarão com programação voltada para a Campanha Outubro Rosa, que será divulgada por todo o mês no site da Prefeitura.

 

FONTE: ASCOMTI -  PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios