Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Centro de Saúde e GOGA de Rio das Ostras têm horários de atendimento ampliados

A Administração Municipal vem buscando melhorias no atendimento à população em diversos segmentos, especialmente, na Saúde.

Esta semana, duas importantes unidades tiveram o horário de atendimento ampliado. O Centro de Saúde Extensão do Bosque e a Coordenadoria de Controle de Gestão, Avaliação e Auditoria – COGA passam a funcionar até as 21 horas.

 

Segundo o diretor de departamento do Centro de Saúde Extensão do Bosque, Eduardo de Souza Faria, a marcação de consultas poderá ser realizada das 6h às 16h, conforme a disposição de vagas. Já o atendimento acontece agora de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, para exames de raio X e eletrocardiograma, e também para atendimentos médicos. Ao todo, o Centro de Saúde conta com 13 especialidades médicas e, ainda oferece tratamento odontológico e programas como o Hiperdia, Hanseníase, Tuberculose e Saúde da Mulher.

 

“Hoje contamos com um quadro de 114 servidores, sendo 42 médicos. Nos meses de maio e junho também realizamos mutirões aos sábados para atender uma demanda reprimida para exames de raio x. Para diminuir ainda mais essa demanda, a previsão é que os mutirões retornem na segunda quinzena de julho, mas é preciso que seja agendado previamente”, destacou Eduardo.

 

O gerente da Unidade, Ronis de Oliveira Veloso, disse que a ampliação do horário de atendimento é muito importante para os munícipes. “Além de termos uma demanda grande, o horário estendido vai facilitar para os usuários que trabalham e têm dificuldade para sair para uma consulta durante o dia”, ressaltou.

 

COGA - O Município também ampliou o horário de funcionamento da Coordenadoria de Controle de Gestão, Avaliação e Auditoria - COGA. A unidade da Rede Municipal de Saúde passa a funcionar de 7h às 21h, somente de segunda a sexta-feira, para marcação de exames, consultas médicas, emissão de cartão do SUS e transporte de pacientes para tratamento fora do Município, sendo que este serviço continua sendo realizado aos sábados.   

 

A unidade fica na Alameda Campomar, s/nº - Cidade Beira Mar. Mais informações pelos telefones: (22) 2771-6450, 2771-6166 e 2771-6453.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios