Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Servidores da Vigilância Sanitária de Rio das Ostras participam de oficina no Rio

A Administração Municipal continua investindo nos servidores públicos e assim também garantindo melhorias nos serviços prestados à população.

Esta semana, servidores da Vigilância Sanitária participaram de mais uma capacitação, a “Oficina de Avaliação do Risco Sanitário em Indústrias de Água Mineral”, que foi realizada na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Rio de Janeiro.

O evento foi destinado aos coordenadores e técnicos das vigilâncias sanitárias municipais, com enfoque nas boas práticas de fabricação, pontos críticos de controle e classificação dos riscos sanitários, sendo esta uma oficina de práticas específicas.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária e Fiscalização de Rio das Ostras, Nirvana Braga, a Superintendente de Vigilância Sanitária do Estado, Adna dos Santos Sá Spasojevic, mostrou a preocupação em recomeçar as capacitações para os municípios, pois reconhece as grandes atribuições passadas para os mesmos com a descentralização das fiscalizações.

“Em maio também participamos da Capacitação em Boas Práticas para Indústrias de Água Mineral Natural e foi um grande aprendizado para nós da Vigilância Sanitária, que temos atribuições de suma importância para a população de Rio das Ostras, referentes a inspeções, fiscalizações e outras competências”, ressaltou Nirvana.

Para o fiscal sanitário, Alex Barbosa, a oficina foi muito proveitosa, pois agregou novos conhecimentos aos profissionais da Vigilância Sanitária de Rio das Ostras. “Além disso, as capacitações são fundamentais no desenvolvimento do nosso trabalho, pela integração e troca de experiências com os profissionais da Vigilância Sanitária Estadual e dos demais municípios”, completou.

O evento também contou com a participação da chefe de Divisão da Vigilância Sanitária de Rio das Ostras, Lucymara Ouriques, e da técnica Maria Christina de Souza.

NOVA AÇÕES – Nesta quinta-feira, dia 6, a equipe do Departamento de Vigilância Sanitária participou de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras. O objetivo foi orientar ambulantes, barraqueiros e donos de estabelecimentos comerciais da área de alimentação, quanto às normas sanitárias, a fim de garantir as melhores condições de higiene para a população, em especial, o público que vai prestigiar o Festival de Jazz & Blues, que acontece de 20 a 23 de junho em Rio das Ostras.

A equipe da Vigilância Sanitária estará presente durante o evento para garantir o cumprimento das orientações e apuração de eventuais denúncias.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios