Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras começa Campanha de Vacinação contra a Gripe

 

Imunização teve início nesta quinta-feira, dia 11, com prioridade para crianças e gestantes

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Influenza) começou esta semana e Rio das Ostras também está pronta para mais esse importante trabalho de imunização. A campanha no Município teve início nesta quinta-feira, dia 11, com atendimento em diversas unidades de saúde até o final de maio.

 

 

De acordo com o chefe de Divisão de Imunização em Rio das Ostras, José Ronalti da Silveira, inicialmente, a Campanha vai priorizar o atendimento de crianças de seis meses a seis anos incompletos e gestantes em qualquer período gestacional até o dia 18 de abril. Para essa primeira fase da campanha foram disponibilizadas para o Município 13.400 doses da vacina.

 

 

Já a partir do dia 22 de abril a 31 de maio, todo o público-alvo da campanha terá direito à vacina, como: idosos a partir dos 60 anos, professores das redes pública e privada, profissionais da Saúde, pessoas obesas, com doenças cardíacas crônicas e respiratórias, entre outros. A escolha dos grupos segue recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS.

 

 

“Os postos de Saúde estão preparados para a imunização e no dia 4 de maio teremos o Dia D de Vacinação contra a Influenza no Município. A vacina contra a gripe tem um papel fundamental em conferir imunidade contra doenças imunopreveníveis, por isso a importância de se vacinar todo ano”, ressaltou José Ronalti.

 

 

ORIENTAÇÕES - A orientação é que indivíduos que apresentem sintomas de gripe evitem sair de casa, assim como aglomerações e ambientes fechados, e adotem hábitos saudáveis, como alimentação balanceada e ingestão de líquidos. É importante conversar com o médico para, caso a situação se agravar, buscar apoio rapidamente.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios