Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Pacientes do GAE ganham tratamento de hidroterapia em Rio das Ostras

Sessões são realizadas todas as quartas-feiras, no Parque da Cidade

Mais uma boa notícia para o Grupo de Apoio ao Emagrecimento – GAE de Rio das Ostras. Com a piscina do Parque da Cidade liberada em fevereiro, 25 pacientes do grupo ganharam sessões de hidroterapia, uma atividade importante para o tratamento dos participantes.

 

De acordo com a fisioterapeuta do GAE, Cláudia Nascimento, a hidroterapia traz muitos benefícios para os pacientes obesos, pois a água é um elemento que ajuda a diminuir a sobrecarga nas articulações durante os exercícios, facilitando o movimento e trabalhando vários grupos musculares ao mesmo tempo.

 

“A hidroterapia é um tratamento que melhora o equilíbrio, a postura e a amplitude do movimento. Além disso, ela ajuda a melhorar a autonomia funcional, previne quedas e até faz diminuir o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e colesterol alto”, ressaltou.

 

As sessões de hidroterapia serão realizadas às quartas-feiras, das 15h às 16h, na piscina do Parque da Cidade, na localidade de Nova Cidade. Entre as atividades, o Grupo de Apoio ao Emagrecimento conta com alongamento e caminhada, além de acompanhamento de psicóloga e nutricionista.

 

Uma das pacientes, Jaciara Estarnek Fraga Vilas Boas, está no GAE há dois meses e chegou com muitas dores na coluna e no joelho, mas já sente bons resultados com as atividades. Para ela, a hidroterapia será uma ajuda a mais no seu processo de emagrecimento.

 

“Apesar do pouco tempo no grupo, cheguei com 100 e já emagreci sete quilos. O GAE foi uma benção em minha vida, pois a amizade e depoimento das pacientes foi fundamental para eu não desistir. Hoje entendo que, na verdade, eu não era a única a tentar e fracassar. Acredito que a prática da hidroterapia vai ajudar no tratamento da coluna, do joelho e também no controle do peso”, concluiu Jaciara.  

Além da hidroterapia, os pacientes do Grupo já estão se preparando para a próxima caminhada, que acontece no dia 28 de março

 

fonte: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email