Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Clínica da Família de Rio das Ostras realiza atendimentos para exame de eletrocardiograma

 

Unidade do Âncora também teve ampliação de outros serviços, como entrega de cartões do SUS

A Saúde em Rio das Ostras está caminhando e com os esforços da Administração Municipal as melhorias vem acontecendo em várias unidades do Município. A Clínica da Família, por exemplo, que atua dentro da Estratégia de Saúde da Família - ESF e abrange a localidade do Âncora, passou a contar com a realização de exames de eletrocardiograma, além de outros serviços que estão sendo ampliados.

 

A marcação para eletrocardiograma acontece de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e os exames são realizados às sextas-feiras, em dois turnos: das 9h às 11h, e das 14h às 16h.

 

De acordo com o gerente da Clínica da Família, Sandro Pereira Ribeiro, o objetivo é oferecer cada vez mais um atendimento de qualidade à população. “Ainda tem muito a fazer, mas o atendimento melhorou bastante, tanto para os pacientes quanto para os profissionais da unidade. O eletrocardiograma é uma conquista e estamos trabalhando em prol do melhor para o bem-estar da comunidade do Âncora, com retorno da odontologia, raio X odontológico, coleta de sangue, trabalho preventivo, entre outras melhorias”, destacou Sandro.

 

A unidade conta com o atendimento de quatro médicos no turno da manhã, e mais quatro à tarde. Além disso, também conta nutricionista e fisioterapeuta. A média de atendimentos é de 80 pessoas por dia. Na Odontologia, as consultas estão sendo ampliadas para 120 vagas.

 

CARTÃO SUS - Outra novidade da Clínica da Família este ano é que a equipe está fazendo cartões do Sistema Único de Saúde – SUS, às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Após feito o pedido, a entrega do cartão é em dois dias.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email