Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras aumenta frota de ambulâncias

 

 
Os investimentos na área de Saúde não param em Rio das Ostras. A Prefeitura efetuou a compra de mais duas ambulâncias, ampliando a frota para 10 veículos, com o objetivo de melhorar ainda mais o atendimento à população e o transporte de passageiros. A aquisição foi feita com recursos do Fundo Municipal de Saúde.
 
Com o aumento da frota, a Administração Municipal vai deslocar uma ambulância para localidades mais distantes do Centro para ficar baseada em atendimento específico aos moradores de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte, já que o Pronto Socorro e o Hospital Municipal ficam na região central da cidade. Os dois veículos novos ficarão à disposição no Pronto-Socorro.
 
As ambulâncias possuem um sistema fixo de oxigênio e ar comprimido, além de ser acompanhado por um sistema portátil de oxigenação, com dois cilindros de oxigênio e um cilindro de ar comprimido. Todos os componentes desse sistema respeitam as normas de segurança e veicular vigentes.
 
Além disso, cada ambulância é equipada com maca de resgate e salvamento, duas pranchas, colchonete, cadeira de rodas dobrável para pacientes adultos; lanterna portátil, cones de segurança e conjunto de armários para a guarda de todo o material de emergência utilizado no veículo.
 
 
TRANSPORTE DE PACIENTES – Além das ambulâncias, a Prefeitura também adquiriu duas vans que serão destinadas exclusivamente para o transporte de pacientes que precisam fazer hemodiálise em outros municípios, como no Rio de Janeiro, por exemplo. O objetivo é garantir maior conforto e segurança aos usuários.
 
FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios