Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

UPA de Rio das Ostras recebe equipamentos e deve ser aberta em dezembro

Unidade recebeu macas, mesas de exames, cardioversores, entre outros materiais

Mais uma boa notícia para Saúde Pública em Rio das Ostras. Chegaram nesta quinta-feira, 29 de novembro, vários equipamentos destinados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), localizada no Âncora. Esse é mais um passo importante para concretizar a abertura da UPA, o que deve acontecer até o final do ano.

A atual Gestão Municipal está concentrando esforços para dar início ao atendimento da UPA 24h, já que a população aguarda há pelo menos cinco anos por essa notícia.

Entre os materiais adquiridos estão macas, suportes de soro, mesas de exames, carros de curativos, biombos, braçadeiras para injeção, além de equipamentos como cardioversores, para atendimento de enfermidades cardíacas, entre outros.

VIDAS SALVAS - A abertura da UPA é prioridade máxima para a atual Administração, como forma de agilizar e melhorar o atendimento de emergência da Rede Municipal e desafogar o Pronto-Socorro.

A localização da UPA, às margens da Rodovia, também facilita o acesso para quem utiliza o transporte público e o deslocamento dos pacientes por meio das ambulâncias. Reduzir o tempo de ingresso do paciente na emergência pode significar mais vidas salvas.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email