Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Campanha de Luta contra Aids tem testagem rápida em Rio das Ostras

Além dos exames, programação inclui atividades educativas e sensibilização das equipes de saúde

Dezembro é o mês dedicado à Luta contra a Aids. A Prefeitura de Rio das Ostras mantém os cuidados em torno da doença e entra mais uma vez na campanha, oferecendo teste de rápido diagnóstico de HIV e orientação à população. A programação inclui atividades nos postos de saúde, durante todo o mês, e uma ação especial no dia 4, terça-feira, de 8h30 às 17h, com oferta de testes rápidos de HIV, na Praça José Pereira Câmara, no Centro.

 

No evento, além dos exames, cujo resultado fica pronto em minutos, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão oferecer aconselhamento e orientação à população. A ação é realizada em parceria entre a Prefeitura, a Pastoral da Aids, o Departamento de Enfermagem da UFF de Rio das Ostras e o Conselho Gestor do SAE – Serviço de Assistência Especializada, ligado ao Programa Municipal IST/HIV/Aids/Hepatites Virais.

 

NOVOS CASOS - Os especialistas em Saúde Pública chamam atenção para a doença porque, embora a prevenção e tratamento da Aids tenham evoluído muito nos últimos anos, a infecção pelo vírus HIV vem avançando no Brasil, em especial, entre o público de 15 a 30 anos.

 

A campanha destaca a importância da identificação de pessoas infectadas, ainda que sem sintomas, para que sejam encaminhadas ao tratamento. O diagnóstico precoce melhora a qualidade de vida do paciente e contribui para interromper a cadeia de transmissão da doença.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email