Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Novembro Azul tem atividades educativas e capacitação em Rio das Ostras

Campanha mobiliza a população para prevenção e detecção precoce do câncer de próstata
Rio das Ostras prioriza a promoção de saúde e a prevenção de doenças. Por mais um ano, o Município abraça a campanha Novembro Azul, que incentiva os homens aos cuidados com a saúde. Este ano, o tema é “Câncer de Próstata: vamos falar sobre isso” e tem o objetivo de mobilizar a população em torno da prevenção e detecção precoce da doença.

A programação no Município foi planejada com objetivo de levar informações à população sobre o câncer de próstata, para facilitar a prevenção e identificação de casos, que serão encaminhados ao tratamento.

Nos postos de saúde, as equipes vão conversar com a população sobre os fatores de risco e hábitos de vida relacionados ao surgimento do câncer de próstata, também sobre os exames de rotina e rastreamento, consultas e agendamentos.

Também faz parte das ações da campanha a qualificação dos profissionais e dos serviços de saúde para atender as demandas relacionadas à doença. Médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, entre outros profissionais da Rede Municipal de Saúde, vão participar de atividades de sensibilização e capacitação. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

 

Imprimir Email