Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Dia Mundial da Alimentação é celebrado em Rio das Ostras com palestra e roda de conversa

Pacientes do Grupo do Programa de Diabetes e Hipertensão (HiperDia) do Centro de Saúde da Extensão do Bosque e Grupo de Apoio ao Emagrecimento (Gae) do Centro de Saúde de Nova Cidade participaram nesta quarta-feira, dia 17, de palestras e rodas de conversa pelo Dia Mundial da Alimentação.

O evento aconteceu no Parque dos Pássaros e teve início com um café da manhã saudável, seguido por momento de alongamento e prática de yoga.

Com a participação dos profissionais que atuam do Hiperdia e no Gae, a conversa com os pacientes também teve a participação da equipe da Área Técnica de Nutrição (Atan) da Secretaria de Saúde. As nutricionistas falaram sobre os riscos do sal e açúcar presentes em vários alimentos e orientaram como ler os rótulos dos industrializados. Em seguida, foram realizadas rodas de conversa nas quais todas as dúvidas puderam ser respondidas.

O aposentado Vicente de Paulo Cordeiro de Brito, de 70 anos, que é diabético, participou do evento comemorativo pelo Dia Mundial da Alimentação e falou da importância do apoio recebido no Grupo do Hiperdia do Centro de Saúde da Extensão do Bosque. “A convivência e a troca com os outros pacientes me ajuda e motiva bastante a seguir o tratamento e a me alimentar de forma saudável. Toda a equipe do programa é muito atenciosa e sempre está pronta a tirar todas as minhas dúvidas”, contou.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email