Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras alcança meta em Campanha de Vacinação Antirrábica

No último sábado, dia 29, mais de 14 mil animais foram vacinados no município

O Dia D de Vacinação Antirrábica em Rio das Ostras, que aconteceu no último sábado, 29 de setembro, terminou com resultados positivos. O município alcançou a meta preconizada pelo Ministério da Saúde de imunizar cerca de 80% da população animal. A campanha ocorreu em diversos pontos da cidade, totalizando 14.453 animais vacinados, entre cães e gatos.

 

De acordo com o coordenador da Vigilância em Saúde de Rio das Ostras, Walter Nunes da Silva Filho, a campanha teve início em setembro, passando pelas localidades mais distantes. Em Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão foram 840 animais vacinados, sendo que em Cantagalo o trabalho de imunização vai continuar com posto volante em outubro.

 

“Alcançamos a meta, mas ainda tem gente que não conseguiu levar seus animais para vacinar. É muito importante para a saúde dos animais e dos próprios donos que fiquem atentos a vacinação. Por isso, durante o mês de outubro, estaremos atendendo as demandas na sede da Vigilância em Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h”, informou.

 

A Vigilância em Saúde de Rio das Ostras fica na Rua Frei Damião, nº 170, no Village. Mais informações pelo telefone: (22) 2771-9573.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email